skip to Main Content

Vereadores de Itabuna vão ao Base conferir gastos da Covid

Vereadores De Itabuna Vão Ao Base Conferir Gastos Da Covid

Nesta sexta, 12, a Comissão Especial de Estudos do Legislativo itabunense, criada para fiscalizar os gastos do Município com a Covid-19, visitará o Hospital de Base. A Comissão vai conferir como estão sendo aplicados R$ 6 milhões repassados ao Base. Os vereadores devem coletar documentos financeiros, como extratos bancários, editais licitatórios e contratos, bem como inspecionar obras de engenharia cujas despesas foram custeadas com o repasse federal.

Os cinco membros da Comissão – Júnior Brandão (Rede), Aldenes Meira (PP), Enderson Guinho (Cidadania), Antônio Cavalcante (Republicanos) e Beto Dourado (Solidariedade) – terão 30 dias para apurar a aplicação de todos os gastos da Covid em Itabuna, aprovar relatório conclusivo e enviá-lo à Mesa Diretora. Esse prazo passou a correr desde o último dia 03, mas pode ser prorrogado se o Plenário, por maioria simples, ainda o permitir.

A primeira reunião da Comissão de Estudos ocorreu na terça, 09, por videoconferência com participação do líder da Oposição, Jairo Araújo (PCdoB). Os vereadores que não integram a Comissão podem fazer uso da palavra, mas sem direito a voto. Já os demais itabunenses poderão interagir por meio dos comentários nas redes sociais da Câmara. A Comissão reúne-se remotamente às terças-feiras, 9h30 da manhã.

Dada a pandemia, a estratégia da Comissão é fiscalizar em várias frentes ao mesmo tempo. “Queremos levantar o máximo de informações possíveis no que tange às contratações e aquisições emergenciais. Sabemos que o estado de calamidade flexibiliza a gestão de recursos, mas acreditamos que todo gasto público deve ser feito com responsabilidade e com total transparência”, frisou Brandão, presidente do colegiado de estudos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend