skip to Main Content

UPA 24 Horas recebe novo equipamento de ECG do Hospital do Coração de São Paulo

UPA 24 Horas Recebe Novo Equipamento De ECG Do Hospital Do Coração De São Paulo

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Hospital do Coração (HCOR), de São Paulo, entregou um novo aparelho de Eletrocardiograma (ECG) para a UPA 24 Horas do Monte Cristo.

A cessão do aparelho foi viabilizada por meio do projeto “Boas Práticas na Atenção em Cardiologia e Urgências Cardiovasculares”, que foi implantado na unidade da UPA Monte Cristo.

O ECG é destinado à assistência de pacientes que chegam com dor torácica naquela unidade. A partir de exames, é possível aos médicos da HCOR gerar um laudo em poucos minutos e diagnosticar se o paciente necessita ou não de intervenção imediata, a exemplo do cateterismo.

Caso diagnosticada a necessidade, o paciente já é então encaminhado de imediato ao Hospital Calixto Midlej para que seja realizado o procedimento coronariano.

A coordenadora de Urgência e Emergência da Secretaria Municipal de Saúde, Rafaela Caldas, em nome da gestão do prefeito Augusto Castro (PSD) agradeceu a parceria com o HCOR e destacou que o aparelho para exames de ECG proporcionará mais celeridade na assistência aos pacientes de urgência cardíaca assistidos na UPA 24 Horas.

Legenda: UPA 24 Horas recebe novo equipamento de ECG do Hospital do Coração de São Paulo – Fotos Lucas Mattos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend