skip to Main Content

‘Unigel Agro fará a economia baiana crescer’, diz Leão em evento com Ministério da Economia

‘Unigel Agro Fará A Economia Baiana Crescer’, Diz Leão Em Evento Com Ministério Da Economia

Visita ocorreu na unidade da Fafen, arrendada pela Unigel, no Polo de Camaçari
Em agenda institucional na Unigel Agro, novo nome da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen-BA), arrendada da Petrobras pela Unigel, segunda maior petroquímica do país, o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, destacou nesta sexta-feira (20) a necessidade de unir forças entre governos e o setor da indústria para a retomada do crescimento econômico na Bahia e no país. O evento contou com a presença do secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Alexandre Jorge da Costa.


“A Unigel Agro, a nova Fafen baiana, deve escrever uma nova história na economia e na indústria da Bahia. E a Unigel acertou em ter arrendado a planta de fertilizantes nitrogenados da Petrobras. Essa indústria é importante não só para o Polo Industrial de Camaçari, mas para o equilíbrio de toda a economia do estado”, destaca o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado.
A visita à unidade de fertilizantes da Unigel faz parte de uma agenda voltada às iniciativas para a retomada do crescimento econômico do país, com ênfase na recuperação da indústria nacional, na geração de empregos e na retomada da produção nacional de fertilizantes nitrogenados, essenciais para a produtividade da agricultura brasileira.
A Unigel prevê a reativação das operações no primeiro semestre de 2021, deve gerar 250 empregos diretos e 1 mil empregos indiretos, e vai investir cerca de R$ 100 milhões. A fábrica terá capacidade de produção de até 475 mil toneladas/ano de ureia, 475 mil toneladas/ano de amônia e 219 mil toneladas/ano de ARLA, substância que tem a capacidade de reduzir a emissão de poluentes em motores a diesel.

Ascom/SDE

Fotos: Ascom/SDE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend