skip to Main Content

Tyno Consultoria adere ao Pacto Global da ONU

Tyno Consultoria Adere Ao Pacto Global Da ONU
  • Geral

*Empresa de consultoria retoma trabalho presencial e anuncia ações e
programas com foco em responsabilidade socioambiental e governança
corporativa*

Depois de dois anos e cinco meses de home-office, a Tyno Consultoria retoma
o trabalho presencial e comunica ao mercado e aos colaboradores que acaba
de aderir ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Uma
iniciativa, que somada a novos programas e processos, tem a meta de colocar
a empresa em patamar elevado, no que se refere à responsabilidade
socioambiental e à governança corporativa.

“Ao aderir ao Pacto Global, a Tyno assume a responsabilidade de contribuir
para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A
pandemia provocou uma revisão de valores em todos nós. Mais do que nunca,
precisamos dar nossa real contribuição para o desenvolvimento sustentável
do planeta”, afirma a sócia executiva da Tyno, Eneida Leite. “Além de fazer
o que é certo da forma certa, temos o dever de investir em programas e
ações ambientais e sociais”, resume.

O Pacto Global é um esforço conjunto, de países, empresas, instituições e
sociedade civil. De acordo com a ONU, os ODS buscam assegurar os direitos
humanos, acabar com a pobreza, lutar contra a desigualdade e a injustiça,
alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento de mulheres e meninas,
agir contra as mudanças climáticas, bem como enfrentar outros dos maiores
desafios de nossos tempos.

*O que é o Pacto Global*

Em 2015, a ONU propôs aos seus países membros uma nova agenda de
desenvolvimento sustentável para os próximos 15 anos, a Agenda 2030,
composta pelos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Como
principal canal da ONU com o setor privado, o Pacto Global tem a missão de
engajar as empresas para esta nova agenda de desenvolvimento.

“O setor privado tem um papel essencial nesse processo e nós vamos engajar
não apenas a nossa equipe, mas também os nossos clientes, fornecedores,
parceiros, imprensa e todos os públicos com os quais interagimos”, explica
a sócia executiva da Tyno.

*Expansão*

Com escritórios em Salvador e São Paulo, a Tyno celebra 15 anos em 2022,
mais fortalecida por superar os desafios da pandemia, ampliando a carteira
de clientes nos mais diversos segmentos. “Nosso foco é o desenvolvimento de
soluções inovadoras e sustentáveis de gestão tributária e empresarial.
Somos uma empresa baiana com atuação global, que está sólida o suficiente
para dar saltos em direção à sustentabilidade”, afirma a sócia Eneida
Leite. Ela destaca que, na contramão do cenário econômico difícil, a Tyno
está expandindo e recrutando talentos para o escritório de São Paulo.

“Estamos retomando as atividades presenciais, com solidez na carteira de
clientes, muita garra, uma equipe coesa e bem preparada, além de novos
programas e projetos que vão impulsionar ainda mais nossa consolidação no
mercado”, comenta Eneida. Ela é graduada em Direito, com especialização em
Direito Tributário, e tem mais de 30 anos de atuação na área, incluindo
grandes indústrias.

Inaugurado no dia 7 de maio de 2022, o escritório da Tyno em São Paulo tem
hoje seis colaboradores, dentre eles dois sócios sêniores (Paulo Chaves e
Rafael Ray) e um diretor (Alysson Morais). “A tendência é que as novas
contratações sejam direcionadas para o nosso escritório em São Paulo, uma
vez que nossos principais clientes estão ali localizados, sendo que a
estratégia também inclui a transferência de colaboradores já experientes
hoje locados no escritório de Salvador”, explica Eneida.

*Retorno ao escritório*

Desde o início da pandemia, a Tyno tem priorizado o bem-estar e a segurança
das pessoas. Por isso, a partir de 14 de março de 2020, quase 100% dos
profissionais da empresa passaram a atuar remotamente.  “Agora, com a
redução dos casos de Covid-19 no País, devido ao avanço da vacinação,
decidimos retornar ao trabalho presencial. Até porque a equipe estava
ansiosa por esse contato no mesmo ambiente de trabalho”, comenta Eneida.

Ela acredita que o modelo de trabalho híbrido deve prevalecer na Tyno,
porque para algumas funções não é necessário estar todo o tempo no
escritório. “A pandemia mudou tudo, não apenas nos fez rever valores, mas
teve impacto direto na forma de trabalhar, produzir e em vários outros
aspectos. Cada empresa, cada pessoa vai descobrindo o modelo mais
adequado”, finaliza Eneida.

*Sobre a Tyno*

*Fundada em 2007, com sede em Salvador e escritório em São Paulo, a Tyno é
uma empresa de consultoria que desenvolve soluções inovadoras e
sustentáveis de gestão tributária e empresarial.*

*A empresa criou três ferramentas de gestão tributária, premiadas por sua
inovação tecnológica em programas patrocinados pelo Ministério da Ciência e
Tecnologia.*

*Tendo no seu portfólio de clientes empresas de grande porte nos segmentos
de mineração, siderurgia, indústrias de consumo, químicas e petroquímicas,
óleo e gás, energia, serviços e varejo, a Tyno se destaca por apresentar
metodologias que proporcionam aos seus clientes integridade, reduções de
contingências e de custos operacionais e administrativos.*

————————————-

*Assessoria de Imprensa*

*Siddhi Comunicação Positiva *

*Atendimento: Núbia Cristina*

*71 99197-7494 (celular e WhatsApp)*


Núbia Cristina I Jornalista
Comunicação Integrada
Marketing Digital
(71) 99197-7494

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend