skip to Main Content

SUSPEITO DE CORONAVÍRUS É INTERNADO EM CANAVIEIRAS

SUSPEITO DE CORONAVÍRUS É INTERNADO EM CANAVIEIRAS
  • Geral

O prefeito de Canavieiras, Dr. Almeida, gravou um áudio que circula nas redes sociais, informando que o primeiro suspeito de infecção pelo Coronavírus (Covid-19) se encontra internado no Hospital Municipal Régis Pacheco. O paciente, de 75 anos de idade, está isolado nas instalações do hospital, aguardando confirmação do exame, enviado para o Laboratório Central (Lacen).

A notícia causou apreensão na cidade e muitos desmentidos e confirmações em áudios circularam nas redes sociais, inclusive com um pedido de calma por um filho do paciente internado. Somente após a confirmação pelo prefeito da situação do paciente é que as pessoas começaram a se preocupar com os riscos de contágio do Coronavírus. Até o início da tarde deste sábado (21), todo as atividades econômicas funcionaram com normalidade.

Para o prefeito a situação é gravíssima e recomendou que a população fique em casa para preservar a saúde de todos os familiares. A Prefeitura já editou um decreto fechando o terminal rodoviário e colocou uma barreira sanitária no posto da Polícia Rodoviária Estadual (BA-001) e no porto, para a triagem das pessoas. Ele também prometeu fechar todos os comércios, com exceção de supermercados, farmácia, venda de gás e água, postos de combustíveis, dentre outros.

O prefeito também solicitou que as pessoas evitem aglomerações e que, diante da necessidade de circulação, deem prioridade às pessoas mais jovens e que se encontrem em boas condições de saúde. Com o monitoramento que está sendo realizado pela equipe da saúde, outras intervenções no funcionamento das atividades econômicas e sociais poderão ser tomadas.

Foto;Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend