skip to Main Content

Sindicatos de Bancários pedem apoio pela manutenção de agência do Banco do Brasil

Sindicatos De Bancários Pedem Apoio Pela Manutenção De Agência Do Banco Do Brasil

Os dirigentes dos sindicatos de Bancários de Itabuna e Ilhéus foram recebidos pelos secretários da Indústria, Comércio, Emprego e Renda, Ricardo Xavier, e José Alcântara Pellegrini, de Relações Institucionais e Comunicação, para apresentar pedido de apoio institucional do município pela manutenção da agência 3445 e da empresarial do Banco do Brasil que atendem ao Sul da Bahia. Os sindicalistas estavam acompanhados pela vereadora Wilmaci Oliveira (PCdoB).

Xavier disse que vai agendar audiência dos sindicalistas com o prefeito Augusto Castro para o apoio institucional. Além disso, vai pedir ao prefeito que acione os senadores Otto Alencar e Ângelo e Coronel (PSD-BA) e os deputados federais baianos para que ingressem na luta pela manutenção das agências do Banco do Brasil e dos funcionários.

Vice-presidente do Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região, o sindicalista Paulo Silva, fez um relato da apreensão de seus colegas frente ao Plano de Demissão Voluntária (PDV) apresentado pela presidência do Banco do Brasil. Ele pediu aos secretários que intercedam junto ao prefeito Augusto Castro (PSD) para que mobilize os parlamentares no Congresso Nacional.

Também pediu a mobilização das classes empresarial e política e da sociedade contra o fechamento da agência 3445 que seria substituída pela 0070, situada na Praça Olintho Leone. “Seria um retrocesso e grave prejuízo para a economia da cidade. Com 220 mil habitantes, Itabuna não pode depender de apenas uma agência do banco”,frisou.

Segundo ele, além da agência 3445, a direção do banco pretende fechar agências em Ilhéus, Pau Brasil e Ibirapitanga e rebaixar a Posto de Serviço as unidades de Camamu, Ibicarai, Itororó, Ubaitaba e Uruçuca. “Esperemos que os prefeitos, vereadores e políticos desses municípios também se mobilizem”, diz esperançoso.

Paulinho diz que para Itabuna, o impacto será gigantesco, principalmente para a classe empresarial e para os correntistas. “A agência foi expulsa pela gestão anterior da sede da Prefeitura, mas o novo local para atender a área geográfica do São Caetano está pronto. Temos que lutar para que a agência volte a operar”
__________
Departamento de Comunicação Social
Secretaria de Relações institucionais e Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend