skip to Main Content

Sesttran realiza palestra educativa para funcionários da Emasa

Sesttran Realiza Palestra Educativa Para Funcionários Da Emasa

Como parte da programação da 4ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT), da Empresa Municipal de Águas e Saneamento de Itabuna (EMASA), a equipe da Educação, da Secretaria Municipal de Segurança Transporte e Trânsito (SESTTRAN) realizou, na manhã desta terça-feira (09), uma palestra educativa, visando orientar os funcionários da empresa acerca da importância da segurança no trânsito na prevenção dos acidentes.

Responsável por ministrar a palestra, a Coordenadora da Educação para o Trânsito da Sesttran, professora Elessandra Bispo avaliou positivamente a oportunidade de disseminar informações ao público que participou do evento. Segundo Elessandra, “a palestra é mais um ação educativa que abre uma possibilidade do despertar para um trânsito melhor, visando à promoção da segurança e a prevenção de acidentes”.

Em sua apresentação, Elessandra Bispo deu ênfase à necessidade de condutores e pedestres estarem sempre atentos ao cumprimento da legislação e focados na prevenção das ocorrências. Ao falar sobre o espaço aberto na EMASA para a realização da palestra, Elessandra parabenizou a organização do evento e destacou que “as empresas e as instituições se configuram em espaços oportunos onde é possível levar pessoas a refletirem que trânsito elas querem”, disse.

Participando do evento, o funcionário da EMASA, Rafael Santos, considerou que a programação da SIPAT está sendo importante para deixar todos bem informados acerca de temas cotidianos, que impactam diretamente a vida da população. “Nesta semana estamos acompanhando assuntos que envolvem o nosso dia a dia, a nossa segurança. Quanto mais informações, melhor, e a nossa expectativa é de uma semana ótima, com todos acompanhando, interagindo e participando das ações da SIPAT”, concluiu.

Com o tema “Para sua Segurança e Proteção o EPI é a solução”, a 4ª Semana de Prevenção em Acidentes no Trabalho da EMASA teve início ontem (08) e prossegue até a próxima sexta-feira (12), com uma programação que reúne palestras educativas, atividades lúdicas e recreativas. O evento realizado na Estação de Tratamento de Águas, ETA principal da EMASA, que fica localizada no bairro São Lourenço, acontece sempre das 8h às 11h30minh da manhã, contando com a participação dos trabalhadores e colaboradores da empresa, sem comprometer as atividades diárias da EMASA, que mantém o atendimento ao público, com as equipes do serviço de manutenção das redes atuando normalmente.

Texto: Wilson Júnior

Fotos: Waldyr Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend