skip to Main Content

Sesttran realiza café da manhã alusivo aos 14 anos da criação da Lei Maria da Penha

Sesttran Realiza Café Da Manhã Alusivo Aos 14 Anos Da Criação Da Lei Maria Da Penha

📌A Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito de Itabuna – Sesttran, através da Guarda Civil Municipal e do núcleo Patrulha Guardiã Maria da Penha realizou na manhã de hoje (07), um café da manhã alusivo aos 14 anos da criação da Lei Maria da Penha – celebrado no dia 7 de Agosto. O encontro ocorrido na sede do órgão reuniu o secretário titular da Sesttran, Alecsandro Leal, o ex-secretário da Sesttran, Coronel Valci Serpa, o Diretor da Diretoria de Transportes, Pedro Miguel Júnior, o Comandante da Guarda Civil de Itabuna, Ricardo Delmondes, a Coordenadora da Patrulha Guardiã Maria da Penha, GCM Valéria Pereira e servidores municipais.
📌Para o secretário Alecsandro Leal, o município conta com uma forte e atuante equipe no combate à violência contra as mulheres, “A Patrulha Guardiã Maria da Penha de Itabuna ( criada em Novembro de 2019, pelo ex-secretário Coronel Serpa) é modelo de atuação, e juntos temos conseguido fazer muito. Demos um novo passo junto à delegacia da Mulher e aos demais órgão ligados à rede, fortalecendo todo o trabalho”, explica o secretário.

📌Maria da Penha

Farmacêutica, Bioquímica, nascida em 1945 no Ceará, Maria da Penha se tornou símbolo da luta contra a violência ao lutar por mais de 19 anos por justiça. Seu ex-marido, cometia diversos abusos contra a mulher que por fim, sofreu duas tentativas de homicídio por parte do companheiro em 1983 e devido ao tiro que a acertou enquanto dormia, ficou paraplégica.

Casos de violência contra a mulher devem ser denunciados pelo número 153 ou 180.

#mariadapenha
#gcm #sesttran
#patrulhaguardia
#seguranca
#prefeituradeitabuna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend