skip to Main Content

Sesab assume gestão do Hospital São Lucas como unidade de referência para casos de covid-19

Sesab Assume Gestão Do Hospital São Lucas Como Unidade De Referência Para Casos De Covid-19
Atendendo à requisição administrativa do Hospital São Lucas, em Itabuna, para que seja utilizado  como unidade de referencia regional no tratamento de pacientes com diagnóstico confirmado do novo coronavírus (covid 19), foi assinado na manhã de hoje (2), o termo de transferência da posse provisória daquela unidade hospitalar para a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).
A Sesab foi representada pela enfermeira Damile Borges Costa, Coordenadora do Núcleo Regional de Saúde Pública e pelo Hospital São lucas assinaram o termo de requisição de bens, com base no decreto estadual 19.601/2020, o presidente do Conselho de Administração do HCL, Eduardo Fontes; o diretor médico Antônio Lisboa; além do advogado Tarik Vervloet Fontes e dos conselheiros  José Félix Neto, Luciano Dórea Peixoto, Amilton Gomes e Leopoldo dos Anjos.

Eduardo Fontes destacou a importância da utilização do Hospital São Lucas como unidade de referência para enfrentamento do novo corona vírus, porque vai desafogar o atendimento que seria drenado no caso desta pandemia para o Hospital de Base, o Hospital Regional da Costa do Cacau e os Hospitais da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.
A requisição administrativa de bens prevê, que a unidade seja transformada no centro de referência regional em função do enfrentamento da emergência de saúde pública ocasionada pela pandemia da covid-19, que registrava até ontem 267 casos confirmados e três óbitos na Bahia. Esta semana equipes da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) e da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder) estiveram no Hospital São Lucas  avaliando as intervenções e investimentos necessários para adequação do espaço.
O Hospital São Lucas, localizado em Itabuna, no Sul da Bahia, cidade com mais de 200 mil habitantes e quatro casos confirmados de  covid-19, dispõe de 100 leitos e, deste total, 20 serão usados como Unidade de Terapia Intensiva (UTI). .A previsão é de que nas próximas semanas a unidade hospitalar comece a receber pacientes de Itabuna e de outros municípios da região desafogando assim a rede hospitalar do Sul da Bahia para os casos de covid-19.

Kleber Torres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend