skip to Main Content

Servidores da Secretaria Municipal da Educação se empolgam com campanha do lacre em Itabuna

Servidores Da Secretaria Municipal Da Educação Se Empolgam Com Campanha Do Lacre Em Itabuna

Secretário Júnior Brandão e servidores da SEDUC se engajaram na campanha dos lacres.

O secretário Josué Brandão Júnior, os diretores de todos os departamentos e demais funcionários da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) estão empolgados com a Campanha Lacre Solidário, lançada no mês passado pelo Centro Brasileiro de Cursos – CEBRAC em parceria com a Prefeitura e a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Itabuna (CDLI). O objetivo é arrecadar lacres de latinhas de bebidas, que depois serão trocados por cadeiras de rodas.

O titular da Secretaria Municipal da Educação informou que 12 escolas envolvendo alunos da 4ª. e 5ª. séries do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino, já com aulas presenciais, estão engajadas no recolhimento do maior número possível de lacres de olho nos prêmios que serão sorteados.

Trata-se de um notebook para a escola que conseguir juntar a maior quantidade dos lacres e um tablet para o aluno que vencer o concurso da frase mais criativa dentro do tema “Eco solidariedade”. A campanha vai até a primeira quinzena de agosto.

Júnior Brandão disse que a iniciativa é tão envolvente que todos os departamentos da SEDUC decidiram, espontaneamente, abraçar a campanha. O que, segundo ele, demonstra o espírito participativo e solidário de cada servidor, tentando dar o melhor de si. “É tão estimulante que também estou na corrida para conseguir recolher os lacres entre os amigos, tudo por uma boa causa”, frisou.

O secretário da Educação ressaltou a importância da campanha ao destacar que não envolve apenas o meio ambiente, mas também o educacional e o social. Explicou que os lacres, que serão vendidos, possuem maior quantidade de alumínio do que as próprias latinhas.

O dinheiro será revertido na aquisição de 12 cadeiras de roda para a doação na comunidade e também entre alunos que dependem desse equipamento para se locomover, independente se é aluno da rede municipal ou estadual, informou.

A diretora do Departamento de Educação Básica da Secretaria Municipal da Educação, Elioenai Farias, também destacou a campanha como um projeto que trará muitos benefícios, tanto pelo envolvimento e conscientização dos alunos em relação à preservação da natureza, quanto pela causa social por suprir necessidades de quem depende de uma cadeira de rodas.

Segundo ela, o desafio entre os servidores da Educação tem sido grande. “O que é muito bom pelo social, o compartilhamento e o desejo de ajudar ao próximo”, finalizou.

Servidores da Educação armazenam lacres em garrafas PET. Fotos: Ascom.


____________
Departamento de Comunicação Social

Prefeitura de Itabuna

27.06.2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend