skip to Main Content

Serviço de poda, roçagem e operação tapa buraco garante manutenção de ruas em Itabuna

Serviço De Poda, Roçagem E Operação Tapa Buraco Garante Manutenção De Ruas Em Itabuna

Técnicos e jardineiros do Departamento de Parques e Jardins da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da prefeitura de Itabuna trabalham durante esta semana para concluir o serviço de roçagem e poda de árvores em toda a extensão do canal do bairro São Caetano. O serviço começou na segunda-feira e inclui também operação tapa buracos e deverá seguir em toda a área de acesso ao bairro Sarinha Alcântara, conforme adiantou o diretor do departamento, Marcos Estrela.

Segundo ele, o serviço de manutenção de ruas, avenidas e áreas verdes vem sendo intensificado permanentemente como rotina do departamento, por orientação do prefeito Fernando Gomes e do secretário de Administração, Dinailson Oliveira, e realizado simultaneamente no centro e em vários bairros de Itabuna como destaca o diretor.

Na avenida Fernando Cordier, centro da cidade, os operários trabalham também para a revitalização da área, com poda de árvores, limpeza das margens do Rio Cachoeira, ampliando a  extensão da ciclovia e ainda o fazendo o alargamento do passeio para permitir maior mobilidade dos usam aquele espaço para as caminhadas  rotineiras.

Marcos Estrela frisa que o secretário de Administração, inclusive, tem acompanhado as obras de perto, onde quer que elas aconteçam para orientar, pedir agilidade na conclusão, garantindo também a qualidade do serviço prestado à população. Ele explicou que, no caso da operação tapa-buraco, por exemplo, os operários seguem um cronograma elaborado pela secretaria de Administração atendendo desde as principais vias de acesso até as transversais dos bairros de Itabuna.

Para o diretor, tão importante quanto pavimentar ruas em todos os bairros, é fazer a manutenção da malha viária com frequência. “Uma rua ou avenida pode receber uma camada forte de asfalto, mas uma chuva forte como sempre acontece em Itabuna e na região, além do tráfego intenso em determinadas áreas danificam a estrutura da pavimentação mais rapidamente, daí a necessidade de obras de manutenção permanente”.

___________________________

Diretoria de Comunicação Social

Texto: Rosi Barreto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend