skip to Main Content

Semana do Trânsito em Itabuna terá campanha “De mãos dadas pelo autismo”

Semana Do Trânsito Em Itabuna Terá Campanha “De Mãos Dadas Pelo Autismo”

Com o tema “No trânsito, escolha a vida”, a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SETTRAN), vai lançar na próxima segunda-feira, dia 18, às 9 horas, na Praça Olinto Leone, a 19ª Semana Nacional de Trânsito. Neste ano, a campanha terá como slogan “De mãos dadas pelo autismo.”

O titular da SETTRAN, secretário Thales Silva, destaca que um trânsito seguro é um direito de todos. Segundo ele, a proposta é alcançar crianças e adultos com ações educativas.

“Com as nossas campanhas educativas, a exemplo de “Trânsito em Pontos”, “Tantas Emoções no Trânsito”, “Criança Segura no Trânsito”, “Faixa de Pedestres”, dentre outras, realizadas ao longo do ano,além de palestras educativas que integram a programação temos tido êxito em preservar vidas”, observou.

MÃOS DADAS PELO AUTISMO
De acordo com o Ministério da Saúde o Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um distúrbio do neurodesenvolvimento, caracterizado por desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais, déficits na comunicação e na interação social, padrões de comportamentos repetitivos e estereotipados, podendo apresentar um repertório restrito de interesses e atividades.

No intuito de repassar informações e orientação à população, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito fará uma campanha específica para pessoas com TEA para que haja respeito e prioridade também no trânsito para elas. Além disso, a pessoa autista terá o direito a usar vagas especiais de estacionamento que diariamente são reservadas às pessoas com deficiência.

Para adquirir uma credencial de estacionamento, o requerente deverá comprovar a necessidade através do laudo médico do TEA e se dirigir à sede da SETTRAN, na Rua Jorge Amado, Bairro Lomanto, para preenchimento de um formulário, foto 3×4 atualizada, RG e comprovante de residência.

Legenda: SETTRAN faz ações específica para pessoas com TEA na Semana do Trânsito – Foto: arquivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend