skip to Main Content

SEMANA DE ENFERMAGEM DA SANTA CASA DE ITABUNA TEM HOMENAGENS E MESA REDONDA

SEMANA DE ENFERMAGEM DA SANTA CASA DE  ITABUNA TEM HOMENAGENS E MESA REDONDA
  • Geral

A Santa Casa de Itabuna está promovendo uma série de atividades em homenagem aos profissionais de enfermagem, que têm duas datas comemorativas neste mês de maio, com o Dia Internacional do Enfermeiro (12) e Dia Nacional do Auxiliar e Técnico de Enfermagem (20). A programação foi aberta nesta terça-feira (17) e prossegue até sábado (21). A XVII Semana de Enfermagem da SCMI inclui palestra, mesa redonda, homenagens, missa solene e aula de zumba.

Durante a cerimônia de abertura do evento nesta terça-feira, o provedor Francisco Valdece destacou a importância dos enfermeiros e técnicos de enfermagem para assistência ao paciente e para o funcionamento dos hospitais. “Tenho um enorme respeito e carinho por esses profissionais que estão sempre trabalhando para garantir que a pessoa internada conte com uma melhor assistência possível”, disse o provedor.

A diretora técnica do Hospital Manoel Novaes, a médica Fabiane Chávez, e o diretor administrativo da Santa Casa de Itabuna, Wagner Alves, observaram que sem a atuação dos enfermeiros e técnicos não haveria assistência ao paciente. “São esses profissionais que estão 24 horas ao lado paciente. Que são grandes parceiros dos médicos durante todo o processo de tratamento do paciente”, afirmou Fabiane Chávez.

PALESTRA E MESA REDONDA

Na terça-feira, os profissionais assistiram a uma palestra do terapeuta integrativo e professor do Sistema Holocromos Davi Shai, em seguida acompanharam mesa redonda com a participação do enfermeiro e professor Fabrício Bastos, que é membro do Departamento de Enfermagem da Associação Brasileira de Medicina de Emergência (Abramede), e Kitiane Carvalho Pacheco, coordenadora da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Costa do Cacau.

Os outros participantes do debate foram Jefferson Alves Santana, membro do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren) e enfermeiro da UTI do HMN, e Mônica Janaína Modesto, que atua nos setores de Pediatria, UTI Neonatal e Obstetrícia do HMN. A mesa redonda teve como tema principal a “Reinvenção da Enfermagem em Tempos de Pandemia”.

As atividades foram encerradas com homenagens a quatro funcionários que atuam há anos na Santa Casa de Itabuna. As placas foram entregues para Luciana Nobre (gerente de enfermagem do Hospital Manoel Novaes), Ana Paula Carqueija (gerente de enfermagem do Hospital Calixto Midlej Filho), além das técnicas de enfermagem Luciana Silva Ferreira e Rita de Cássia Ramos da Silva Oliveira. “Estou muito feliz com a homenagem e com equipe que temos. Tenho quase 22 anos de casa. Essa placa representa o reconhecimento do nosso trabalho”, disse Ana Paula Carqueija.

A programação da XVII Semana de Enfermagem da Santa Casa de Itabuna prossegue com uma missa solene na quinta-feira (19), às 7h, na capela do Manoel Novaes, e aula de zumba no sábado, a partir das 8h, no estacionamento da mesma unidade hospitalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend