skip to Main Content

Sede do 4º Grupamento de Bombeiros é reinaugurada após reforma

Sede Do 4º Grupamento De Bombeiros é Reinaugurada Após Reforma

Apoio:  Secretário  Maurício  Barbosa também  realizou a entrega de equipamento de salvamento  para a unidade.

Itabuna recebeu na manhã  desta quinta-feira (26) a sede  da 4º Grupamento de Bombeiros Militar totalmente  reformada. O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, e comandante-geral da CPM, coronel Francisco Luiz Teles, participaram  da solenidade de reinauguração.

O espaço, que recebeu  o investimento de mais de R$ 253 mil em melhorias do prédio anexo da unidade, proporcionando melhores condições de trabalho para o efetivo.

Além da reforma, o 4º GBM também recebeu 11 equipamentos de proteção respiratória, um ventilador turbo para utilização em incêndios em estruturas e um veículo um auto tanque com bomba para capacidade de 12.200 litros, além de equipamentos para mergulho  com respiradores.

O material será utilizado para debelar incêndios, além  de ajudar as equipes durante salvamentos em meio aquático.

Cerca de R$ 1milhão  foi investido em melhorias estruturais e aquisição  de equipamentos  para a unidade.

” É  com muita satisfação  que estamos conseguindo proporcionar  a padronização das equipes do CBM que atuam em todas as regiões do estado. Recentemente  estivemos em Barreiras e Porto Seguro, promovendo entregas. Hoje Itabuna  entra para a lista e, em seguida,  será  a vez do município  de Vitória  da Conquista”, revelou o secretário  pasta.

Disse ainda que o projeto de expansão  do 4° GBM será  uma das prioridades para o próximo  ano. A ampliação  da unidade inclui a criação  de uma torre de treinamento e de um tanque  de mergulho, além de uma sala de convivência.

Fotos: Alberto Maraux

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend