skip to Main Content

Secretário da Educação de Itabuna visita Centro de Ciência do Cacau em Barro Preto

Secretário Da Educação De Itabuna Visita Centro De Ciência Do Cacau Em Barro Preto

Secretário da Educação, Josué Brandão Junior, visitou escola e Centro de Ciências do Cacau da Mars Barro Preto. Fotos: Ascom.

O secretário da Educação de Itabuna, professor Josué Brandão Júnior, visitou na manhã de terça-feira, dia 29, a Escola Virgínia Mars e a sede da MARS – Centro de Ciência do Cacau, no município de Barro Preto. A visita aconteceu durante a realização do Programa Cacau para Gerações na Escola.
O objetivo foi conhecer os resultados a partir da inserção de duas novas disciplinas na matriz curricular da referida escola, relacionadas ao cacau e ao meio ambiente. Durante a visita, o secretário assistiu apresentações culturais, danças e exposições realizadas pelos estudantes, que participam do Programa Cacau para Gerações na Escola.
No foco das apresentações estavam os resultados práticos da aprendizagem ligada às disciplinas Cacau para Gerações e Meio Ambiente, que foram absorvidas pelos estudantes durante este ano letivo de 2022.
Foram trabalhados quatro temas, sendo eles: “A História do Cacau”, “A Uruçu Amarela e a Sustentabilidade da Cabruca”, “A Polinização do Cacau” e “A Importância do Cuidado com Relação à Extinção dos Animais Silvestres”. A Escola Municipal Virgínia Mars atende alunos que estão cursando desde a Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental II.
“Ficamos muito impressionados com o tamanho da responsabilidade educacional e social que uma empresa estrangeira vem assumindo em nossa região. Além de desenvolver pesquisa para o melhoramento do fruto do cacau, ela não descuida das questões ambientais, bem como de questões relacionadas ao empoderamento feminino e a diminuição do gás carbônico”, declarou Júnior Brandão.
Ao final da visita, o secretário da Educação, agradeceu em nome do prefeito Augusto Castro, à líder comunitária e relações públicas da MARS, Luíza Santos, pelo convite e parabenizou a iniciativa inovadora, que tem a parceria da Prefeitura de Barro Preto.
Através do Programa, estudantes da zona rural contam com o espaço educativo e ensino de qualidade em tempo integral para que possam ingressar no ensino médio devidamente capacitados, alcançando, posteriormente, o nível superior.


____________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna

02/12/2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Send this to a friend