skip to Main Content

Secretaria Municipal de Saúde promove vacinação da família em Itabuna

Secretaria Municipal De Saúde Promove Vacinação Da Família Em Itabuna

Centro de Saúde José Maria de Magalhães Neto – Foto arquivo.

Neste sábado, dia 21, acontece mais uma vacinação da família no Centro de Saúde José Maria de Magalhães Neto (antigo SESP), no centro da cidade. A ação acontece entre as 10 e 14 horas para a imunização de crianças, adolescentes, pais e tutores contra a COVID-19.

Para primeira dose, o público será pessoas maiores de 12 anos. Para segunda dose, pessoas que estão com data de retorno até o dia 21/05 para uso das vacinas Coronavac, Oxford e Pfizer. Já para terceira dose, maiores de 18 anos com quatro meses de conclusão do esquema vacinal.

A disponibilidade ilimitada de doses para alguns grupos nesta ação prevê que crianças de 5 a 11 anos, que recebem a primeira ou segunda dose da Coronavac e Pfizer. Já para os adolescentes maiores de 12 anos, a primeira e segunda dose de Coronavac é ilimitada, mas da Pfizer foram disponibilizadas 48 doses.

Com relação aos adultos e idosos, para a dose de reforço da Janssen estão disponiveis 125 doses para esta ação. Além disso, para segunda e terceira dose de Pfizer, 180 doses e, para segunda e terceira dose da Oxford, 150 doses.

A coordenadora da Rede de Frio, Camila Brito, destaca que a vacinação da família é uma oportunidade de imunizar todos em um momento único. “Escolhemos um dia e horário para que famílias que têm uma rotina corrida durante a semana, conseguim se imunizar e completar seus esquemas vacinais” afirmou.

É importante que a população fique atentar à disponibilidade de algumas doses e possam garantir a imunização amanhã. A documentação necessária para todos os públicos é o RG, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina com registros anteriores.
____________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna

20.05.2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend