skip to Main Content

Secretaria Municipal de Saúde lança Plano de Ação para ampliar cobertura vacinal em Itabuna

Secretaria Municipal De Saúde Lança Plano De Ação Para Ampliar Cobertura Vacinal Em Itabuna

A Prefeitura de Itabuna, através do Departamento de Vigilância à Saúde e da Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde elaborou um Plano de Ação contendo uma série de propostas para o aumento das coberturas das vacinas no município. Com o objetivo de sensibilizar profissionais de saúde e o público em geral sobre a importância de não postergar a vacinação e manter níveis de cobertura vacinal elevado, a Coordenação de Imunização em parceria com o Departamento de Atenção Básica e o apoio da Vigilância em Saúde realiza a ação “VACINAÇÃO EM DIA, MESMO NA PADEMIA DA COVID”.
A ação possui como público alvo crianças e adolescentes menores de 19 anos. De acordo com a SMS, o foco do projeto será realizar a atualização do calendário vacinal e inserção desses registros no banco de dados do novo módulo eSUS imunização, conforme a Nota Informativa Conjunta N° 01/2020 DIVEP/SUVISA e DAB/SAIS de 07 julho de 2020.
Ao todo, 17 ações foram propostas no sentido de colocar em prática o plano de ação. As propostas abordam desde questões mais técnicas, até medidas como avaliação das Coberturas Vacinais, a fim de alcançar as metas preconizadas, bem como a divulgação através dos meios de comunicação e redes sociais sobre a importância da vacinação e adesão à ação. Distribuída em quatro módulos, a execução das ações do 1º módulo já tem início na próxima semana, dia 15, indo até o dia 21. O segundo tem previsão de iniciar 22/09 e terminar 28/09. Já o terceiro vai de 29/09 a 05/10 e o quarto de 06 a 13/10.
Este planejamento conta com a parceria do Departamento de Atenção Básica, Coordenação de Saúde da Criança e Adolescente, Coordenação de PACS, Departamento de Vigilância em Saúde, Departamento de Comunicação, Coordenação de Saúde Mental e Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend