skip to Main Content

Secretária Lívia Mendes diz que Hospital de Campanha traz esperança de dias melhores

Secretária Lívia Mendes Diz Que Hospital De Campanha Traz Esperança De Dias Melhores

A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes, fez uma vistoria técnica na manhã desta segunda-feira, dia 29, no Hospital de Campanha de Itabuna, em um ato que marcou o início de uma nova fase no enfrentamento à Covid-19 no município.

Estão sendo disponibilizados 40 leitos exclusivos para o atendimento a pacientes com o diagnóstico de Covid-19, sendo que desses, 20 são de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 20 leitos clínicos.

Para a secretária , apesar do momento de pandemia, o sentimento é de alegria por proporcionar à população um momento de alento. “Apesar do momento de tristeza e das restrições, poder proporcionar um atendimento de qualidade à população, juntamente, com o prefeito Augusto Castro, nos deixa esperançosos de que tudo vai começar a melhorar”, sentencia.

Ela lembra que a rede de Saúde de Itabuna estava em uma extrema sobrecarga, com pacientes aguardando na fila para ter acesso a um leito de UTI, o que era insustentável. Agora, podemos respirar mais aliviados”, ressalta.

A qualidade dos equipamentos e da equipe de profissionais é destacada pela secretária Lívia Mendes. “A qualidade dos equipamentos é inquestionável, assim como a equipe liderada por Dr. Erick Ettinger Jr. Eu tenho certeza que farão um trabalho fantástico na preservação da vida”, concluiu.

Ao fazer um balanço das ações desenvolvidas desde 1º de janeiro, a secretária destacou a implantação de quatro Unidades de Referência para Pacientes com Síndromes Respiratórias Agudas (gripários) da Rede de Atenção Básica, a reestruturação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA -24 Horas), no Monte Cristo, para atender pacientes com sintomas da Covid-19 ou com síndrome respiratória aguda grave. Os gripários funcionam entre 16 e 22 horas.

“Meu sentimento é de gratidão e esperança. Mais de um ano de pandemia se passou e a iniciativa do prefeito Augusto Castro que mobilizou toda gestão para implantar 40 leitos de enfrentamento à Covid-19 serve de alento para os profissionais que viveram o drama de ver faltar leitos e de pacientes que poderão contar com esses leitos e das famílias que viram doentes seus entes. Agora serão melhor acolhidos, cuidados”, disse.

E acrescentou: “Tomamos a iniciativa, o prefeito teve a excelente ideia e fizemos acontecer e agente não vai passar pelo colapso que estamos vendo em outros municípios. Mas, continuamos pedindo a todos para cumprir medidas de segurança Aproveito para agradecer a todos os profissionais que há um ano vêm dando o seu melhor para atender os pacientes Covid-19. Eu sei que todos pacientes continuarão sendo muito bem com a equipe de doutor Erick e sabemos de sua competência”

Prestigiaram a cerimônia o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, Francisco Valdece e os diretores André Whermann e Peter Santos Lemos ; Domilene Borges, do Núcleo Regional de Saúde; José Saturnino Rodrigues, representante da Fabamed; presidente FASI, Eduardo Kowalski e Monalisa Tavares, prefeita de Ibicaraí

Também participara da cerimônia no Teatro Candinha Dórea, Bebeto Galvão, vice-prefeito de Ilhéus; Fernando Mansur, Prefeito de Arataca; Vinícius Ibramm, prefeito de Buerarema; Milton Cerqueira, prefeito de Almadina e presidente do Consórcio Regional Sul de Saúde; Djalma Orrico, prefeito de Itaju do Colônia; Bêda Almeida, prefeito Ubaitaba; Juracir da Saúde, Prefeito de Barro Preto; Antonio Valete, Prefeito de Jussari; e , Jadson Albano, Prefeito de Coaraci.
_____________
Departamento de Comunicação Social
Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação

Prefeitura de Itabuna
Pela cidade, por você
29.03.2021

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend