skip to Main Content

Secretária de Saúde participa de Sessão Especial da Câmara Municipal alusiva ao Dia da Imunização

Secretária De Saúde Participa De Sessão Especial Da Câmara Municipal Alusiva Ao Dia Da Imunização

Lívia Mendes participa de Sessão Especial na Câmara Municipal no Dia Nacional da Imunização
10/junho/2021

A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, participou de Sessão Especial na Câmara de Vereadores de Itabuna, na tarde desta quinta-feira, dia 10. Presidida pelo vereador Solon Pinheiro, o tema Imunização esteve em debates em alusão à data, 9 de Junho, Dia Nacional da Imunização.

Na Sessão Especial foram discutidas questões sobre programas de imunização e prestados esclarecimento aos vereadores e aos presentes. A secretária detalhou a situação no município de modo geral, em especial, a vacinação contra a Covid-19. Foi pontuado também, a importância de dar atenção as demais vacinações, como a contra o vírus Influenza (gripe).

“Para além da vacinação contra a Covid-19, estamos realizando as demais vacinações nas Unidades de Saúde seguindo o Programa Nacional de Vacinação pelas manhãs. No período da tarde é realizada a vacinação contra o coronavírus” explicou a titular da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo ela, “estamos cumprindo as Resoluções da CIB e do Ministério da Saúde em relação à vacinação e escolha dos grupos prioritários para imunização contra a Covid-19. Logo, toda e qualquer decisão dos municípios da Bahia, precisa estar em concordância com as Resoluções e é isso que temos feito”, afirmou.

A Comissão de Intergestores Bipartite (CIB) representa os 417 municípios da Bahia mais o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), os quais todos seguem as resoluções para realização das vacinações contra Covid-19. A CIB é composta pelos secretários de Saúde dos municípios da Bahia e é orientada pelas demandas e diretrizes do Governo do Estado e da Sesab.

A escolha dos grupos prioritários, acrescentou, segue critérios técnicos de vulnerabilidade e exposição. Logo, a secretária reafirma: “Estamos atendendo essas classes que são colocadas em resolução pela mesa diretora da CIB”, ressaltou.

Em sua última Resolução, a CIB evidenciou a necessidade de seguir o critério de idade. Abaixo dos 18 anos não há pesquisas relacionadas, então não há ainda autorização da Anvisa para vacinação de adolescentes e crianças. Os demais subgrupos serão escalonados por ordem decrescente de idade, conforme a prioridade estabelecida pela comissão.
_____
Departamento de Comunicação Social
Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação
Foto: Pedro Augusto
Prefeitura de Itabuna
Pela cidade, por você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend