skip to Main Content

SECRETÁRIA DA SAÚDE DE CANAVIEIRAS PEDE EXONERAÇÃO

SECRETÁRIA DA SAÚDE DE CANAVIEIRAS PEDE EXONERAÇÃO

A secretária da Saúde de Canavieiras, Poliana Goiabeira, é hoje o assunto de todos os meios políticos da cidade. Nas conversas, o comentário é que causa estranheza o fato de a secretária ter pedido sua exoneração do cargo e até agora não ser liberada pelo prefeito. Ao que tudo indica – voz corrente nas conversas – é que a secretária ficaria até fechar as contas de sua pasta, mas o prefeito Dr. Almeida tenta evitar a saída da secretária.

O imbróglio sobre a liberação da secretária teria como motivo justamente o fechamento das contas, pois ele pretenderia deixar a cidade sem deixar qualquer assunto financeiro pendente. Nas redes sociais os comentários sobre a resistência do prefeito Dr. Almeida contra a saída da secretária da Saúde são os mais diversos e é incabível qualquer menção especulativa.

Recentemente, a secretária municipal da Saúde, Poliana Goiabeira, foi convidada pela Câmara para fornecer explicações sobre as ações que estariam sendo desenvolvidas contra a pandemia do Coronavírus. Um dos questionamentos foi sobre a atuação da barreira sanitária implantada na BA-001 – no Posto da Polícia Rodoviária Estadual – e seus resultados.

Entre os questionamentos, um vereador perguntou qual o motivo que a secretária da Saúde se deslocava semanalmente para Jequié, sua cidade de origem e com um nível grande de infestação de Covid-19. Em resposta, a secretária Poliana disse que poderia se afastar de qualquer tipo de emprego, menos de sua família, entretanto, não explicou o motivo de que outras pessoas não teriam o mesmo tratamento.

Hoje a Secretaria da Saúde de Canavieiras nada de braçada nos recursos financeiros enviados pelo governo federal para serem utilizados no combate à pandemia da Covid-19, com pouquíssimos casos de infecções no município. Com a pandemia a demanda pelo atendimento dos serviços médicos nas unidades de saúde está bem reduzida, o que dá uma grande folga nos recursos disponíveis da saúde.

Fonte;Walmir Rosario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend