skip to Main Content

SDE realizou roadshow para apresentar Projeto de Concessão da Ceasa aos permissionários do equipamento

SDE Realizou Roadshow Para Apresentar Projeto De Concessão Da Ceasa Aos Permissionários Do Equipamento

O Projeto de Concessão da Central de Abastecimento de Salvador (Ceasa) foi apresentado, na quinta-feira (15), para os permissionários do equipamento público. O roadshow foi realizado na tarde desta quinta-feira, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

O objetivo do evento foi para esclarecer dúvidas referentes ao projeto e às minutas de edital e contrato propostos para a concessão e apresentar aos interessados partes importantes da modelagem do projeto. A licitação está prevista para ocorrer ainda este ano.

“O governo do Estado da Bahia tem demonstrado que as parcerias com a iniciativa privada são fundamentais para a alavancagem de novos investimentos. No caso da Ceasa essa concessão representará um ganho importante para os permissionários e paraa população baiana. A Ceasa continuará, mas agora com uma nova roupagem, sendo um importante centro de distribuição de alimentos, além de um regulador de preços para os consumidores”, destaca o chefe de gabinete da SDE, Luíz Gugé.

Integraram a mesa do roadshow do Projeto de Concessão da Ceasa, o chefe de gabinete da SDE, Luiz Gugé, a diretora da Supervisão da Gestão e Suporte a Concessão de Centrais de Abastecimento e Mercado da SDE, Danielle Luz, a diretora de Operações da BahiaInveste, Camilla Aguiar e a secretária executiva da Unidade de Parcerias Públicos Privadas da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Priscila Romano.

Para a diretora de Supervisão da Gestão e Suporte a Concessão de Centrais de Abastecimento e Mercado da SDE, Danielle Luz, a participação dos permissionários já no início da discussão do projeto de concessão pública é fundamental. “É importante apresentar o plano aos permissionários para que possamos tirar as dúvidas que venham surgir com o projeto da concessão. Em todas as etapas desse processo vamos sempre primar pela transparência, ouvindo todos os públicos envolvidos e agregando sugestões, para aprimorar assim o edital de licitação”, explicou Danielle.

“A expectativa é muito positiva com esse modelo de concessão, que venha trazer melhorias, tanto para os permissionários quanto para os usuários, comerciantes, proprietários de restaurantes e hotéis”, afirmou o presidente da Associação de Permissionários da Ceasa (Aspec), Márcio Roberto de Almeida.

Concessão

A concessão pública será por um período de 35 anos, e prevê que o futuro concessionário ficará responsável por construir quatro novos galpões, uma praça de alimentação, um prédio logístico de funcionários, um novo frigorífico, reforma dos cinco galpões, ampliação da área de carga e descarga, implantação de estacionamentos e área de convivência.

Os documentos estão disponiveis para consulta pública desde o dia 05 de julho e podem ser acessados no endereço:

http://www.sde.ba.gov.br/index.php/concessaoceasasalvador/

Ascom/SDE

Foto: Ascom/SDE

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend