skip to Main Content

SAS promove palestra para jovens do Plantão Social

SAS Promove Palestra Para Jovens Do Plantão Social
  • Geral

Como parte das atividades que compõe a programação da 2ª Semana Municipal da Juventude de Itabuna, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou, na manhã desta terça-feira (13), uma palestra para o público presente no Plantão Social (benefícios eventuais) e no Benefício de Prestação Continuada – BPC, localizado no Centro Administrativo Firmino Alves. A apresentação foi realizada pela instrutora do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), Luana Martins, que mostrou aos pais e jovens a importância de estarem cadastrados em instituições que oportunizam vagas no mercado de trabalho.

Segundo o responsável pelo Plantão Social, Tomaz Jeferson, a realização dessa atividade tem o objetivo de complementar as ações da Semana da Juventude, fomentando informações que auxiliam as famílias e os jovens em questões importantes, como a busca pelo primeiro emprego. ”Essa demanda é uma preocupação da secretária Sandra Neilma e estamos promovendo uma ação que contribui para a inicialização desses jovens no mercado de trabalho, de modo que estejam qualificados e aptos às oportunidades”, comenta.

         Durante a explanação da instrutora do CIEE, Luana Martins, os jovens puderam tirar dúvidas sobre o cadastramento em programas de busca por vagas de emprego e receberam importantes dicas para obterem sucesso na procura por um espaço no mercado de trabalho.

         Com o tema “Juventude transformando o mundo”, a Semana da Juventude de Itabuna tem como público-alvo jovens com idade entre 15 e 29 anos, e principalmente aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social. O evento que é promovido pela Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social prossegue até o próximo dia 16, com uma programação diversificada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend