skip to Main Content

Salvador: Morre o PM Wesley, anunciam sites; Sindicato dos Policiais Civis diz que “ele não oferecia riscos”

Salvador: Morre O PM Wesley, Anunciam Sites; Sindicato Dos Policiais Civis Diz Que “ele Não Oferecia Riscos”

O policial militar Wesley Soaarees Góes morreu na noite deste domingo, dia 28, no HGE-Hospital Geral do Estado, em Salvador. O soldado foi baleado na tarde de hoje, na Barra, na capital baiana, após atirar contra policiais que participavam da operação, durante um surto.

A informação é do BNews, que a confirmou junto a fontes da Secretaria de Segurança Pública do Estado. O site afirmou que apurou que o soldado da PM foi encaminhado ao HGE, chegou a ser intubado, mas não resistiu aos ferimentos. O Pimenta Blog, de Itabuna também anunciou a morte, que  teria ocorrida por volta das 22h45min. No entanto, até a meia-noite, a PM baiana não tnha informado oficialmente.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia afirmou que o policial sofreu um “descontrole emocional”. O soldado Wesley Soares Góes tinha 27 anos, residida em Itabuna e era lotado na 72ª CIPM-Companhia Independente de Polícia Militar, sediada em Itacaré.

Já o Sindpoc-Sindicato dos Policiais Civis da Bahia afirmou, também em nota, que “o Policial Militar “estava em visível surto psicótico e não oferecia riscos a terceiros, cabendo ao Bope o isolamento do local e aguardar o esgotamento físico do PM”. O comunicado, assinada pelo presidente Eustácio Lopes, denunciou as péssimas condições de trabalho impostas aos policiais na Bahia.

“Esse episódio do surto do PM denúncia as péssimas condições de trabalho imposta aos trabalhadores, falta de valorização salarial, excesso de cobranças por produtividade e operações, além de uma exposição a pandemia da covid-19”, acrescentou Eustácio Lopes.

Algumas pessoas ouvidas no início da noite deste domingo pelo Blog do Bené disseram que o PM Wesley era figura tranquila e alegre”. “Ele nunca demonstrou ser uma pessoa violeta, agressiva”, afirmou um colega de corporação. Adepto da prática de Muay thai, ele tinha cerca de treze anos de atuação na Polícia Militar da Bahia.

“Ele foi meu aluno durante um ano demonstrou ser m atleta disciplinado. Teve um comportamento tranquilo e discreto. Muito tempo depois de treinos é que nós da academia viemos saber que ele era policial militar”, disse a Blog do Bené o radialista e professor Wesley Souza.

Escrita por: Escrito por: Ederivaldo Benedito

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend