skip to Main Content

Salvador: Integrantes do MLB danificam prédio da Governadoria e agridem PM, diz Estado

Salvador: Integrantes Do MLB Danificam Prédio Da Governadoria E Agridem PM, Diz Estado

Cerca de cinquenta manifestantes do MLB-Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas invadiram o prédio da Governadoria no final da manhã desta segunda-feira, dia 12. Durante a invasão eles agrediram com socos policiais da Casa Militar do Governador e quebraram a porta da entrada principal do prédio. Um dos policiais ainda teve a roupa rasgada pelos agressores, diz uma nota divulgada pela assessoria Comunicação Social do Governo do Estado.

O líder do movimento, Vitor Aicau Moraes, foi detido e encaminhado para delegacia após dar socos em um policial que tentava retirar os manifestantes de dentro do prédio público. Os integrantes do MLB chegaram a entrar na sala de funcionários localizada no térreo da Governadoria. Apesar dos manifestantes não terem feito previamente uma solicitação para discutir a pauta e sem comunicar ao Governo a realização do movimento, uma comissão do MLB foi recebida, no início da tarde, na Secretaria de Relações Institucionais-Serin, localizada no prédio da Governadoria.

Vitor Aicau foi ouvido na 11ª Delegacia Territorial de Tancredo Neves e liberado após a Polícia Civil instaurar inquérito policial. Ele vai responder pelos crimes de dano ao patrimônio público, resistência, desobediência e lesão corporal. Integrantes do grupo também foram interrogados na delegacia e liberados posteriormente.

O MLB reivindica acesso à moradia e ocupa um imóvel da Embasa, na Avenida Sete de Setembro. A Embasa solicitou na Justiça a reintegração de posse visando preservar a integridade física e a vida das pessoas que estão ocupando o imóvel, pois há indicativos de haver instabilidade nas estruturas internas do prédio. Já a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano-Sedur realizou, na semana passada, o cadastro dessas famílias no programa de habitação do órgão.

Fonte:blogdobene.com.br

Escrita por: Escrito por: Ederivaldo Benedito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend