skip to Main Content

Projeto Jovem Social certifica adolescentes assistido pela Secretaria de Assistência Social de Itabuna

Projeto Jovem Social Certifica Adolescentes Assistido Pela Secretaria De Assistência Social De Itabuna

Numa iniciativa conjunta do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Secretaria Municipal de Assistência Social de Itabuna, o projeto Jovem Social certificou, na tarde desta terça-feira (10), sua segunda turma de adolescentes com idade entre 14 e 18 anos que são assistidos pelo CREAS Medidas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), que é vinculado a SAS. A cerimônia que aconteceu no auditório da sede da Previdência Social, contou com apresentações culturais…

Entre as autoridades presentes no evento: Dr. Fabrício Menezes (Promotor Público/Infância e Juventude); Drª. Bradiane Farias (Procuradora do MPT); Drª Hilton de Miranda Gonçalves (Juiz da Vara da Infância e Juventude); Tenente PM Lima representando o comando do 15º BPM, tenente-coronel PM Ferreira Lopes; a Secretária Municipal de Assistência Social, Sandra Neilma; Augusta Melo, representando a Associação Padre Paulo Tonucci; Itamar de Jesus Santos, do Conselho Tutelar e Moreno Góes, do CIEE.

O Jovem Social, além de promover a integração social dos adolescentes, tem por finalidade despertar as potencialidades dos assistidos, através da disponibilização de conhecimentos técnicos, de modo a inseri-los no mercado de trabalho. Com duração de cinco meses, o projeto oferece orientações, cursos e capacitações, como: ética, responsabilidade social, cidadania, informática básica, cabeleireiro, operador de caixa, produção artesanal de sabonete e fotografia.

Ao parabenizar os jovens pela conclusão do curso, a Secretária Sandra Neilma destacou a importância do projeto no sentido de garantir direitos dos adolescentes assistidos pelo CREAS Medidas. Na oportunidade, a secretária destacou também a atuação da equipe de trabalho da SAS, que segundo ela, mesmo diante de inúmeras dificuldades, vem conseguindo desenvolver atividades e ações positivas, com bons resultados no fortalecimento da política de assistência social.

Mãe de um dos alunos do projeto, Eliane Dos Santos agradeceu a oportunidade dada ao seu filho e falou sobre o orgulho de vê-lo desenvolvendo conhecimento prático em diversas áreas. “Fico muito feliz, pois essa foi uma grande oportunidade para que meu filho possa alcançar um espaço no mercado de trabalho”.

__________________________________

Prefeitura de Itabuna
Secretaria de Governo – Diretoria de Comunicação Social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend