skip to Main Content

Programa Estrela da Paz realiza ações em unidades da Rede Municipal de Ensino de Itabuna

Programa Estrela Da Paz Realiza Ações Em Unidades Da Rede Municipal De Ensino De Itabuna

Equipe do Programa Estrela da Paz atua nas unidades escolares municipais de Itabuna – Foto Ascom.

Na semana passada, dias 26 e 27, a equipe do Programa Estrela da Paz (PROPAZ), representada pelas professoras Claudice Montargil, Mônica Gonçalves e Rita de Cássia Ferreira, realizou ações no Centro Educacional Infantil São Lourenço, no São Lourenço, e no Grupo Escolar Maria Pinheiro, no Bairro Maria Pinheiro. Com o intuito de levar ensinamentos e valores, os educadores realizam encontros, palestras e momentos de reflexão, que colaboram efetivamente com a comunidade escolar.

O PROPAZ é um programa da Rede Municipal de Ensino que conta com oito professores concursados que trabalham de maneira itinerante, levando este projeto que estimula harmonia, paz e a fé cristã a todas as escolas municipais de Itabuna. Durante o “Momento PROPAZ”, professores foram homenageados e os alunos participaram de um momento de reflexão, trabalhando a ética, cidadania e valores.

Quando exercia o 2º mandato como vereador de Itabuna, o atual secretário municipal da Educação, professor Josué Brandão Júnior, propôs a Lei nº 2.390, de 4 de abril de 2017, que instituiu o PROPAZ nas unidades escolares municipais. São atendidos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Educação Especial e PROEJA.

O secretário Josué Brandão Júnior, conta com o apoio do prefeito Augusto Castro, promove projetos como este, que fortalecem a Rede Municipal de Ensino. Além disso, a Secretaria Municipal da Educação está executando o mais arrojado projeto de requalificação de unidades escolares, já tendo sido entregues 86 de um total de 89 que passaram por obras de recuperação de telhados, pisos, redes elétrica e hidráulica e até ampliação.


____________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna

1º/11/2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend