skip to Main Content

Programa ‘Colheita de Talentos’ abre inscrição para curso de formação de profissionais para área florestal

Programa ‘Colheita De Talentos’ Abre Inscrição Para Curso De Formação De Profissionais Para área Florestal

A partir da próxima segunda-feira, 15, começarão as inscrições para o programa “Colheita de Talentos”, que visa à formação de profissionais que desejam atuar na área florestal, com destaque para a operação de máquinas florestais, corte e baldeio de madeira. Ao todo, serão disponibilizadas 12 vagas, preferencialmente, para os moradores de Alagoinhas e região. O curso, que tem duração de seis meses, é desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Alagoinhas, com o apoio da Bracell Bahia.

As inscrições poderão ser feitas no site: https://www.tecnicosenai.com.br/unidade-alagoinhas/. Para participar da seleção, é necessário que o interessado seja maior de 18 anos, tenha o ensino médio completo e habilitação B definitiva. As oportunidades também são direcionadas às mulheres. “Acreditamos que a participação feminina traz uma maior diversidade ao time, compondo o quadro com novas ideias e visões sobre o processo. Desta forma, conseguimos enriquecer a nossa cultura organizacional e engajar mais a nossa equipe”, destaca Jennifer Almeida, especialista em Desenvolvimento Florestal da Bracell Bahia.

Ela informa que o curso acontecerá de segunda a sexta-feira, das 2h às 12h, e terá carga horária total de 1.072 horas. As aulas teóricas serão realizadas na sede do Senai Alagoinhas, na praça Barão do Rio Branco, 55, no Centro, e as práticas, em uma unidade móvel da instituição nos módulos de colheita da Bracell, também no município.

Jennifer acrescenta que, após a etapa de formação, a Bracell tende a contratar os profissionais do curso para atuar na Bahia e até mesmo em outros estados. “Estamos à procura de perfis proativos, que queiram se desenvolver e contribuir com o desenvolvimento das demais pessoas do time. Além disso, é importante que o profissional tenha disponibilidade para viajar, caso seja necessário, e esteja disposto a crescer junto com a gente”, salienta ela, informando que a empresa fornece transporte e alimentação durante o processo de formação dos candidatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend