skip to Main Content

Prefeitura finaliza repescagem para entrega dos óculos do Mega Mutirão de Saúde de Itabuna

Prefeitura Finaliza Repescagem Para Entrega Dos óculos Do Mega Mutirão De Saúde De Itabuna

Pacientes que fizeram consultas oftalmológicas durante o Mega Mutirão de Saúde estão tendo mais uma oportunidade nesta sexta-feira, dia 5, na Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso (São Caetano). Em uma ação de repescagem, eles puderam confirmar as medidas das lentes e escolher a armação dos óculos que serão doados pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Ao todo são cerca de 2.000 óculos completos que estão sendo doados aos pacientes que fizeram consulta oftalmológica durante o Mega Mutirão de Saúde. A entrega dos óculos ocorreu ontem, dia 4, mas em razão da alta demanda está sendo finalizada nesta sexta-feira no mesmo espaço. A supervisora do Departamento de Alta e Média Complexidade, Roberta Fulgêncio, destacou o clima de tranquilidade na Vila Olímpica.

“As pessoas estão vindo aos poucos, mas de forma constante. Isso é muito importante. Estamos fazendo a repescagem de quem não compareceu na quarta fase do mutirão para a medição das lentes e escolha da armação. Mas, como ontem a demanda de entrega dos óculos foi muito grande, abrimos espaço para entrega e quem tinha a receita sem a medição”, explicou Roberta Fulgêncio.

Moradora do Bairro do Pontalzinho, Suane Pereira, fez questão de reconhecer o esforço da Prefeitura de Itabuna para contemplar com óculos todos os pacientes que fizeram consulta oftalmológica durante o Mutirão de Saúde. “Agradeço ao prefeito Augusto Castro por ter tido essa sensibilidade em nos ajudar de forma completa, porque além da consulta e exames necessários, também recebemos óculos de graça”, disse.

A aposentada Maria dos Santos, moradora no bairro Daniel Gomes, contou entusiasmada que escolheu o mais bonito. “Tinha vários modelos para escolher. Cada um mais bonito que o outro, e assim fiz. Escolhi, aos meus olhos, os óculos mais bonitos da bancada”, disse em risos de felicidade.

 

Legenda: Prefeitura finaliza entrega dos óculos do Mega Mutirão de Saúde de Itabuna – Fotos Pedro Augusto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend