skip to Main Content

Prefeitura desobstrui redes coletoras de águas pluviais da Avenida do Cinquentenário

Prefeitura Desobstrui Redes Coletoras De águas Pluviais Da Avenida Do Cinquentenário

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, está executando a limpeza e a desobstrução de redes coletoras de águas pluviais e bueiros da Avenida do Cinquentenário. A ação preventiva vai alcançar outras vias do centro da cidade, principalmente locais onde há registro de alagamentos nos períodos de chuvas.

O trabalho está sendo realizado por uma equipe de operários com o suporte de um caminhão caçamba para a remoção de lixo e de um caminhão que suga os detritos e depois lança fortes jatos d’água no interior das redes pluviais e bueiros para a limpeza completa.

“Pedimos a cooperação das pessoas para que evitem descartar lixo nas vias e calçadas, pois, acabam obstruindo a rede pluvial. Com as chuvas há alagamentos constantes”, afirma o superintendente Francisco de Sousa Lino Filho.

Ele lembra que, apesar da varrição e coleta diária de lixo na área central da cidade, detritos acabam sendo carreados pelas enxurradas em dias chuvosos. “Portanto, é preciso que haja a cooperação de lojistas e transeuntes”, finaliza.

______________
Departamento de Comunicação Social
Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação

Prefeitura de Itabuna
Pela cidade, por você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend