skip to Main Content

Prefeitura de Itabuna vai iniciar a limpeza do canal de drenagem do São Lourenço

Prefeitura De Itabuna Vai Iniciar A Limpeza Do Canal De Drenagem Do São Lourenço

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIUR), inicia nesta quinta-feira, dia 20, a limpeza e manutenção de um dos canais de drenagem do São Lourenço nas proximidades da rodovia BR-101. Os serviços já estavam no cronograma em execução.

Segundo a titular da SIURB, secretária Sônia Fontes, atualmente está acontecendo a limpeza de canais de macrodrenagem nos bairros São Caetano, Sarinha e Nova Califórnia. “A gente mantém aberto o diálogo com as comunidades para debater os serviços públicos que mais necessitam”, explicou.

Ela acrescentou que é uma orientação do prefeito Augusto Castro (PSD) que sempre haja diálogos construtivos para a solução de problemas comunitários. No caso do canal do São Lourenço, por exemplo, já havia um entendimento. “Portanto, o movimento acabou prejudicando o ir e vir das pessoas foi injustificado e desnecessário”, disse.

Agora, a limpeza será iniciada pelas partes baixas com a remoção de vegetação, lixo, entulhos e lama da calha, que também deverá ser alargada para facilitar para facilitar o escoamento de águas pluviais.

“Já identificamos as reais necessidades do canal do São Lourenço e vamos executar o serviço”, disse o técnico Saimon Danler, que se reuniu com líderes do movimento, por determinação da secretária Sônia Fontes. Ele acrescentou que manilhas serão colocadas, com o suporte da EMASA, para a coleta de esgotos sanitários na área de baixada do canal.

Legenda: Prefeitura de Itabuna vai limpar o canal de drenagem do São Lourenço – Fotos Hélio Fonseca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend