skip to Main Content

Prefeitura de Itabuna vai apoiar a Corrida “Athletic Field Experiênce”

Prefeitura De Itabuna Vai Apoiar A Corrida “Athletic Field Experiênce”

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, vai apoiar a realização da corrida de rua “Athletic Field Experiênce”, prevista para o próximo julho, mês de aniversário da cidade. O evento é um projeto da Associação Itabunense de Atletismo (AIA) e também conta com o incentivo do Shopping Jequitibá.

Num encontro com o presidente da AIA, Marcelo Marques, na manhã desta terça-feira, dia 9, o secretário José Alcântara Pellegrin confirmou o apoio do governo municipal e destacou a corrida de rua como um importante evento esportivo. Além de reunir grande número de atletas, também vem somar a outros projetos já executados pela Prefeitura.

“Não podemos deixar de incentivar eventos como este que contribuem para movimentar a cidade, promovem a integração entre as comunidades e oportunizam momentos de lazer, alegria, bem-estar e ainda faz bem para a saúde”, frisou Alcântara.

O titular da Secretaria de Esportes e Lazer lembrou que a corrida “Atletic Fild Experiênce” é uma competição que até então era realizada apenas em Salvador. Agora, com o apoio da Prefeitura será realizado pela primeira vez em Itabuna.

Ele acredita que o evento trará muitos atletas participantes de competições nacionais e estaduais. Na visão dele, isso motivará ainda mais os atletas locais e regionais a se inscreverem no certame de rua.

Alcântara reforça o compromisso do prefeito Augusto Castro (PSD) com o esporte nas variadas modalidades e categorias sendo também uma das prioridades de seu governo.

“A comunidade e a juventude em especial pode viver e praticar esportes. A gestão tem se empenhado em recuperar e construir novos equipamentos esportivos, inclusive, contando com a parceria do Governo do Estado”, concluiu.

 

Legenda: Presidente da AIA, Marcelo Marques (à dir.), conversa com o secretário José Alcântara Pellegrini – Foto Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend