skip to Main Content

Prefeitura de Itabuna requalifica Grupo Escolar Municipal Leonor Pacheco

Prefeitura De Itabuna Requalifica Grupo Escolar Municipal Leonor Pacheco

Escola Municipal Leonor Pacheco passa por obras de requalificação. Fotos: Ascom.

Após 34 anos sem qualquer tipo de intervenção de manutenção ou de melhoria em sua estrutura física, o Grupo Escolar Municipal Leonor Santos Pacheco está passando por obras de reforma. É o Programa de Requalificação de Unidades Escolares executado pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal da Educação.
Situada no Bairro Maria Matos (Rua de Palha), na zona oeste da cidade, a unidade de ensino atende cerca de 200 alunos, com idades entre 4 e 11 anos, nos segmentos da pré-escola e do 4º e 5º ano do ensino fundamental.
Segundo informou o diretor de Infraestrutura da Secretaria da Educação, professor Eugênio Abreu, além de mais de três décadas sem intervenções da Administração Municipal, a Escola Leonor Pacheco também foi bastante prejudicada com a enchente de dezembro do ano passado. Ele ressalta que a invasão das águas danificou e comprometeu a segurança da estrutura física da escola.
Por determinação do prefeito Augusto Castro (PSD), a unidade de ensino da Rua de Palha foi incluída no Programa de Requalificação, que vem sendo desenvolvido desde o ano passado. A previsão, de acordo com o diretor de Infraestrutura, é que até janeiro de 2023 um total de 47 escolas sejam entregues tanto no setor urbano como do campo.
“O prefeito Augusto Castro e o secretário da Educação, professor Júnior Brandão, têm demonstrado grande preocupação com a requalificação desta unidade escolar pelos danos sofridos durante a enchente.
A gestão também tem trabalhado de maneira efetiva para que Itabuna tenha 100% de suas escolas municipais requalificadas, aptas e seguras para receber os alunos e os profissionais da educação no início do próximo ano letivo”, afirmou o professor Eugênio Abreu.


____________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna

30/11/2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend