skip to Main Content

PREFEITURA DE ITABUNA REINAUGURA ESCOLA NO BAIRRO JOÃO SOARES

PREFEITURA DE ITABUNA REINAUGURA ESCOLA NO BAIRRO JOÃO SOARES

Depois de 40 dias de trabalhos intensos, o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, reinaugurou, nesta segunda-feira (03), no bairro João Soares, a Escola Municipal Genival Correia de Almeida. Para a reinauguração, a escola, que completa em setembro 30 anos de existência, passou por uma reforma completa, com substituição do telhado, recuperação do piso, pintura das paredes internas e externas, reconstrução dos banheiros, revisão das instalações elétricas e hidráulicas, além de ter ganhado o projeto paisagístico e de jardinagem. Presentes na reinauguração, estiveram a secretária municipal da Educação de Itabuna, Nilmecy Gonçalves; a secretária de Assistência Social, Sandra Neilma; a secretária municipal de Governo, Maria Alice; a presidente da Fundação Marimbeta, professora Cleonice Almeida; o secretário de Desenvolvimento Urbano, João Zulato; o secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos; o secretário de Segurança, Transporte e Trânsito, Valci Serpa; o presidente da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA), Jader Guedes; o diretor da Agência de Regulação de Serviços Públicos (ARSEPI), Gilberto Santana; além da diretora da escola, a professora Míriam Ribeiro do Monte; os vereadores Júnior do Trator, Manoel Júnior e Beto Dourado; e o presidente da Associação de Moradores do João Soares, Cosme Oliveira. Estiveram presentes ainda, professores e funcionários da escola; diretores, assessores, técnicos e funcionários da Secretaria Municipal da Educação (SME).

Segundo o prefeito Fernando Gomes, a reforma completa da Escola Municipal da Escola Municipal Genival Correia faz parte de seu Plano de Valorização dos Bairros de Itabuna, através do qual vem empreendendo ações pontuais de melhorias na qualidade de vida do povo, especialmente com asfaltamento nos bairros e recuperação de equipamentos públicos. “Para mim, tem três áreas que são primordiais em meu governo: Educação, Segurança e Trabalho. E na Educação, estamos bem, já trouxemos o Vetor Disciplinar para as maiores escolas de Itabuna, começando com o IMEAM e estendendo para outras unidades, e estamos cuidando dos jovens e das crianças da cidade, porque isso é obrigação do governo”, disse o prefeito.

 

A secretária da Educação do município, professora Nilmecy Gonçalves apontou que “esta é uma das mais de 40 intervenções que vão desde as de menor potencial (pequenas) até as mais abrangentes como esta que foi feita na Escola Genival Correia. Estamos firmes no propósito de colocarmos em prática o que está na proposta político pedagógica da Rede Municipal de Ensino, denominada ‘Pelo Direito de Aprender’ e colocar a disposição da comunidade uma escola completamente reformada entra no bojo que sustenta essa proposta”, disse a secretária, destacando ainda a importância de as famílias participarem e acompanharem de perto o desenvolvimento intelectual dos filhos. “É importante que uma escola faça parcerias, mas a parceria mais importante é com as famílias, com os pais e responsáveis, avôs, avós, primos e primas, tios e tias, etc”, complementou.

O presidente da Associação de Moradores do João Soares, Cosme Oliveira, e os vereadores Júnior do Trator e Manoel Júnior falaram da importância de ações assertivas como as reformas de escolas que a Prefeitura de Itabuna vem promovendo de 2018 para cá.

A Escola Genival Correia tem 4 salas de aula, 1 sala de leitura (biblioteca), cozinha, área de recreação, Sala do Diretor, Secretaria, Sala dos Professores e Coordenadores, Banheiro dos Professores e Banheiro dos Alunos (Masculino e Feminino), com capacidade para atender até 240 alunos. Atualmente, conta com 180 estudantes da Pré-Escola (4 anos) ao 5º ano (até 12 anos), todos frequentando, matriculados nos turnos matutino e vespertino. A diretora Míriam do Monte prevê que, com a reforma, a quantidade de matrículas na unidade, para o ano de 2020, irá crescer exponencialmente, atingindo a sua capacidade total. A solenidade de reinauguração contou ainda com as participações especiais da Fanfarra Lobos Guerreiros, do Centro de Atenção Integral à Criança Jorge Amado (CAIC); do projeto “Sal” e do cantor Bin Bahia.

___________________________________________

Prefeitura Municipal de Itabuna.

Secretaria Municipal de Governo – Departamento de Comunicação Social.

Secretaria Municipal da Educação – Assessoria de Comunicação Social.

Texto: Eric Thadeu Nascimento Souza.

Fotos: Waldyr Gomes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend