skip to Main Content

Prefeitura de Itabuna reforça campanha de vacinação contra H1N1

Prefeitura De Itabuna Reforça Campanha De Vacinação Contra H1N1

– Imunização em Itabuna ainda está baixa e alguns grupos não chegaram a 50% da adesão

A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Saúde, está reforçando e prorrogando até 5 de junho, a campanha para vacinação contra a Gripe H1N1 no município. Entre os grupos prioritários para vacinação contra a Gripe H1N1, estão caminhoneiros, profissionais de segurança, população carcerária e pessoas com deficiências físicas. No entanto, de acordo com Camila Brito, coordenadora de Imunização do município, a porcentagem de vacinados não chegou a 50%, o que tem sido motivo de preocupação para os profissionais de saúde.

A Campanha Nacional de Vacinação foi antecipada em todo país como forma de proteger as pessoas contra a H1N1, Influenza sazonal e a H3N2. Atualmente, a campanha está na 3ª etapa que inclui gestantes, crianças, menores de 6 anos, professores de escolas públicas e privadas, e pessoas com idade entre 55 a 59 anos.

Esta dose da vacina não protege contra a Covid19, mas imuniza contra outros vírus respiratórios. “Nosso objetivo é que os leitos disponíveis sejam destinados apenas para pacientes com a Covid, por isso a importância da prevenção contra a H1N1”, lembrou Camila, reforçando o chamado para a vacinação: “as pessoas não estão se vacinando. É necessário procurar a Unidades de Saúde mais próxima e tomar a vacina” disse Camila Brito. Ela acrescentou ainda que as 32 Unidades estão abastecidas com as doses. É necessário levar o documento e o cartão de vacina.

Em Itabuna, o grupo prioritário da 1ª etapa, que foram os idosos e profissionais de saúde, quase atingiram a meta de vacinação. De acordo com Camila Brito, 100% dos idosos tomaram a vacina e 80% dos trabalhadores de saúde também foram imunizados. “Ainda temos 11 mil doses estocadas e vamos receber mais 9 mil do estado”, afirmou a coordenadora de imunização.
______________________________________
Prefeitura de Itabuna
Secretaria Municipal de Governo – Departamento de Comunicação Social

Foto;Waldyr Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend