skip to Main Content

Prefeitura de Itabuna recebe sugestões em audiência pública para formatação do PLDO 2025

Prefeitura De Itabuna Recebe Sugestões Em Audiência Pública Para Formatação Do PLDO 2025

A Prefeitura de Itabuna realizou audiência pública no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, na manhã desta quinta-feira, dia 11, para apresentar e discutir e colher sugestões para o Projeto Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO 2025). O evento aconteceu mais de 24 horas antes do prazo dado à população para o preenchimento de questionário online no site oficial.

Estiveram presente ao evento, promovido pela Secretaria da Fazenda e Orçamento, o controlador-geral do Município, Nadilson Esteves, o supervisor de Planejamento e Patrimônio, João Pereira Xavier Neto, os contadores Edivânia Souza, Leonardo Ferreira e Clayton Dantas, responsável pela apresentação do PLDO-2025

De acordo com o contador Clayton Dantas é com base nas sugestões da comunidade, dadas por meio de consulta pública virtual e também presencial no ato de hoje, que a Administração Municipal definirá as prioridades do próximo ano. Ele informou que mesmo após a apresentação desta quinta-feira, a consulta pública continuará aberta até o dia 15 de abril no site da Prefeitura (www.itabuna.ba.gov.br).

“Quanto mais pessoas participarem do procedimento virtual melhor será para Itabuna. Nesta consulta, será possível responder a um questionário que conta com oito perguntas objetivas sobre diferentes áreas de atuação. A prévia da consulta virtual contou com a participação de 422 pessoas, que deram sugestões sobre diferentes áreas e temas

O setor da Educação, por exemplo, que foi apontado como prioridade para receber mais investimentos foi a Educação Infantil. Na Saúde, a Atenção Básica”, contou Clayton Dantas. Ainda de acordo com ele, após a coleta de sugestões no formato virtual, o rito conta com o projeto da LDO 2025 sendo protocolado na Câmara de Vereadores, seguido de apreciação, votação e aprovação do Legislativo, sanção pelo prefeito Augusto Castro (PSD), publicação no Diário Oficial do Município e elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA).

Representantes de entidades, conselhos e associações participaram da audiência pública apresentando sugestões e também cobrando benefícios para os setores em que atuam, a exemplo de Davi Guimarães e Celeste Ainda Seara Souza, membros de uma Organização da Sociedade Civil (OSC), e Ivan Gusmão, da Oscip Não Me Abandone.

Eles destacaram a importância do direcionamento de recursos para as entidades que atuam na área social. “Precisamos de recursos para melhorar o que já fazemos bem, pois trabalhamos não só com amor, mas também com técnica”, argumentaram.

 

 

Legenda: Prefeitura de Itabuna recebe sugestões em audiência pública para formatação do PLDO 2025 -Fotos Pedro Augusto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend