skip to Main Content

Prefeitura de Itabuna realiza faxinaço no canal da feira livre do São Caetano

Prefeitura De Itabuna Realiza Faxinaço No Canal Da Feira Livre Do São Caetano

Faxinaço limpa canal de macrodrenagem e praça da feira do São Caetano – Fotos Pedro Augusto.

O canal de drenagem do São Caetano, que passa pela praça da feira livre, uma das maiores de Itabuna, está sendo beneficiado com a execução de ações de limpeza. O trabalho da Prefeitura de Itabuna, por meio das secretarias municipais de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) e Segurança Ordem Pública (SESOP), consiste num faxinaço que começou na segunda-feira, dia 31.

Até sexta-feira, além de remover resíduos do leito do canal, será feita uma higienização nas barracas que ficam no entorno e também acumulam sujeira e materiais descartáveis. “Vamos retirar,  provisoriamente, essas estruturas que armazenam isopores velhos, caixas de geladeira, caixotes e outros objetos que muito contribuem para a degradação ambiental”, disse a gerente de Feiras e Mercados da SESOP, a urbanista e arquiteta Anne Reis.

Ela  ressalta que antes da limpeza do canal de drenagem, a Secretaria manteve um diálogo franco e aberto com os feirantes e trabalhadores.  “Fizemos  uma conscientização para esclarecer a importância de manter  a área sempre limpa”,  falou Anne  Reis.

Na segunda-feira, houve a lavagem da feira e, a partir de agora, as barracas serão reorganizadas. “O problema é que algumas barracas são excedentes e aos finais de semana alguns feirantes permanecem no local, o que atrai sujeira e s animais, gerando reclamação pelos moradores de áreas  próximas”, pondera Anne. Pelo cronograma da SESOP  outras feiras livres da cidade terão o mesmo faxinaço, a exemplo da feira do Califórnia.

Os entulhos e dejetos removidos da feira do São Caetano estão  sendo carreados para o aterro sanitário certificado que a Prefeitura de  Itabuna contratou há um ano e meio situado na rodovia Ilhéus – Itabuna.


____________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna

1º/11/2022

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend