skip to Main Content

Prefeitura de Itabuna participa de Plenária do PPA 2024-2027 do Governo da Bahia

Prefeitura De Itabuna Participa De Plenária Do PPA 2024-2027 Do Governo Da Bahia

A Prefeitura de Itabuna esteve representada na manhã desta quinta-feira, dia 23, na Plenária do Plano Plurianual Participativo (PPA-P 2024 -2027), do Governo da Bahia, o auditório do Colégio Estadual Professor Adeum Sauer, no Vila Anália. O secretário municipal de Governo, Rosivaldo Pinheiro, destacou a importância do programa de planejamento para os próximos quatro anos de gestão estadual. Ele representou o prefeito Augusto Castro (PSD)>

Nesta Plenária serão definidas as políticas públicas para o Território Litoral Sul, por meio da participação popular. A meta é eleger as áreas prioritárias que receberão investimentos do Governo do Estado nos próximos quatro anos.

A Plenária do PPA-P 2024 -2027 contou com a presença da secretária estadual da Educação, professora Adélia Pinheiro, que representou o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, deputados federais e estaduais, autoridades políticas regionais, além de representantes de movimento sociais e da comunidade em geral.

O secretário de Governo, Rosivaldo Pinheiro, afirmou que “a construção do PPA Participativo é uma prioridade para toda Bahia. Para nós, de Itabuna, é muito importante apresentar as demandas que contribuirão para definir as políticas públicos do Território Litoral Sul”.

Já a secretária municipal de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, fez questão de falar sobre a forma democrática que o Governo da Bahia faz essa escuta social.

“Nós estamos aqui definindo o futuro do Sul da Bahia. Esse futuro, passa por grandes reflexões que são expostas nesta Plenária. E isso, reflete em melhorias no setor econômico, social, na infraestrutura, entre outros setores do nosso Estado. E isso, nos deixa muito felizes em participar e dar a nossa contribuição”, disse a titular SIURB.

O coordenador de Governança Territorial, Vanduy Cordeiro, lembrou que desde 2007, o Governo da Bahia implantou o PAA Participativo. “Até o dia 18 de abril serão realizadas plenárias em todos os 27 Territórios de Identidade, com o objetivo de ampliar a participação e qualificar as propostas elaboradas pela sociedade”.

Uma novidade deste PPA-P 2024-2027 é que um novo espaço de participação popular foi criado pelo governo estadual. Basta aos interessados em enviar propostas, acessar a plataforma www.ppa.ba.gov.br.

Legendas: 1. Secretário municipal de Governo, Rosivaldo Pinheiro. 2. Secretária estadual da Educação, professora Adélia Pinheiro. 3. Coordenadora Geral de Assuntos Federativos da Serin, Mary Cláudia Cruz. Fotos: Pedro Augusto Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend