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Prefeitura de Itabuna esclarece sobre cancelamento do Auxílio Emergencial e suspensão do Bolsa Família

Prefeitura De Itabuna Esclarece Sobre Cancelamento Do Auxílio Emergencial E Suspensão Do Bolsa Família

A Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, informa que os bloqueios e suspensões relacionadas ao Auxílio Emergencial e ao Programa Bolsa Família não são de responsabilidade do município. Trata-se de uma decisão do Ministério da Cidadania, da Controladoria Geral da União e da DATAPREV, como consequência de investigações que estão apurando fraudes nos programas sociais do governo federal de todo o país.

Vale lembrar que em razão da Portaria de nº 443, publicada em 20 de Julho, no Diário Oficial da União, o Ministério da Cidadania prorrogou por mais 180 dias a suspensão das revisões cadastrais e procedimentos operacionais do Bolsa Família (BF), o que termina resultando na suspensão temporária dos pagamentos do BF. É importante ressaltar que o município de Itabuna e a Caixa Econômica só podem realizar qualquer ação com uma nova autorização do Governo Federal. Enquanto isso, o Bolsa Família de muitos beneficiários permanecerá suspenso, ficando essas pessoas recebendo apenas o Auxílio Emergencial, até que as investigações sejam concluídas.

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