skip to Main Content

Prefeitura de Itabuna define data para início de mobilização da coleta seletiva

Prefeitura De Itabuna Define Data Para Início De Mobilização Da Coleta Seletiva

Secretária municipal de Planejamento, Sônia Fontes, coordena o Programa de Coleta Seletiva –

APrefeitura de Itabuna inicia na próxima semana uma ampla campanha de mobilização social antes de iniciar o Programa de Coleta Seletiva, que integra o Projeto Recicla Itabuna. Para o sucesso, é preciso engajamento de toda a sociedade, como realça a secretaria municipal de Planejamento, Sônia Fontes

Para que isso aconteça está sendo organizada uma ampla campanha de mobilização dos itabunenses sobre a importância da separação dos resíduos, ainda no interior dos domicílios, para facilitar a coleta pelos agentes ambientais.

De acordo com Dielson Mendes, assessor da Secretaria Municipal de Planejamento, as mobilizações terão como principal objetivo levar informações de forma correta e consciente sobre a importância da separação do lixo seco (papel, plástico, metal e vidro) do lixo úmido (restos de alimentos, resíduos de banheiro, papel engordurado e guardanapos sujos) nas casas.

“Neste primeiro momento, será realizado um projeto-piloto de mobilização em sete bairros da cidade que terá início no próximo dia 22 e seguirá até o dia 5 de novembro”, informa Dielson Mendes. A mobilização da semana que vem terá como público-alvo o comércio da cidade. O ponto de concentração será a partir das 14 horas, no Jardim do Ó.

No Jardim Vitória, a mobilização acontecerá no dia 25, no Góes Calmon, no dia 26, e no bairro Conceição, no dia 27. Já os moradores do bairro de Fátima serão visitados pela equipe de mobilização no dia 3 de novembro, do bairro Califórnia, no dia 4, e do São Caetano no dia 5. Em todos os bairros será sempre às 9 horas. Pela programação da Secretaria de Planejamento, a coleta se inicia no dia 6 de novembro.

Por determinação do prefeito Augusto Castro (PSD), a Coleta Seletiva foi realizada depois do fechamento do antigo lixão em maio passado e depois de promover a inclusão social das famílias que sobrevivem em situação degradante.

Cada uma delas passou a ser atendida por programas da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza com o apoio da CVR Costa do Cacau. Além disso, foram promovidos cursos de reciclagem e de catadores as pessoas passaram a agentes ambientais.
_________________
Departamento de Comunicação Social
Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação

Foto: Pedro Augusto

Prefeitura de Itabuna
Pela cidade, por você

14.10.2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend