skip to Main Content

Prefeitura de Itabuna confirma a 2ª etapa do Mutirão para cirurgia oral, no sábado

Prefeitura De Itabuna Confirma A 2ª Etapa Do Mutirão Para Cirurgia Oral, No Sábado
A Prefeitura de Itabuna confirmou para o próximo sábado, 23, a segunda etapa do primeiro mutirão para cirurgia oral, que acontece na Clínica Odontocentro, na Avenida Inácio tosta Filho, no Centro da cidade. A previsão dos organizadores é de que a ação atenda das 7 da manhã às 13 horas, cerca de 100 pacientes que esperavam por procedimentos especiais. No sábado passado, 100 deles já havia sido atendidos.
Para atender a demanda, trabalham 21 profissionais, entre odontólogos, endodontista  periodontista, auxiliares, além de estudantes do curso de Odontologia da Unex.  A secretária de Saúde, Lívia Mendes, explica que a iniciativa do mutirão atende uma demanda reprimida por conta dos serviços de manutenção realizados em algumas unidades de saúde.
Ela lembra que a ação também beneficia muitos trabalhadores que necessitam de tratamento dentário, não dispõem de tempo para uma consulta durante a semana, além do alto custo de uma consulta numa clínica particular. “Esse mutirão, num dia de sábado, facilita a vida do cidadão, permite atendimento personalizado, com hora marcada, e num ambiente amplo e confortável, além de um lanche reforçado servido a todos os presentes”, frisa a secretária.
O supervisor da Odontologia de Itabuna, Maurício Porto de Oliveira Pimenta, também destaca a importância do primeiro mutirão para cirurgia oral, ao informar que o serviço de média e alta complexidade da ontologia realizado num sábado, por uma equipe de especialistas, garantirá ao paciente uma saúde bucal de qualidade, “e um sorriso sem constrangimento”.
Outro fator positivo no mutirão destacado por Mauricio Porto se refere ao atendimento a pacientes com desordem mental e com transtorno do espectro autista. “O serviço nem sempre é ofertado numa unidade de saúde, o que dificulta a situação do paciente, da sua família, e dos profissionais de saúde”.
Para concluir, o supervisor da Odontologia de Itabuna falou da importante parceira da Unex que disponibilizou 10 alunos do curso de graduação de Odontologia, além de insumos, que são indispensáveis para a realização de procedimentos.
Legenda: Cerca de 100 pacientes foram atendidos na primeira etapa do Mutirão – Imagem Pedro Augusto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend