skip to Main Content

Prefeitura de Itabuna abre via marginal à direita da Avenida Princesa Isabel

Prefeitura De Itabuna Abre Via Marginal à Direita Da Avenida Princesa Isabel

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), iniciou nesta quarta-feira, dia 31, a abertura de uma pista lateral à Avenida Princesa Isabel, saindo da Avenida Manoel Chaves (fundos de um supermercado). O projeto da terceira via prevê com cerca de 700 metros de extensão visando reordenar e desafogar o tráfego de veículos na área do São Caetano e Banco Raso.

“Nesta área aqui, a gente sabe da localização de grandes equipamentos, como Itão e futuro Atakarejo, e precisa ter um piso que resista à carga dos caminhões de distribuição. Na borda da pista, como a Manoel Chaves, uma avenida radial que liga a rodovia BR-101, também é de integração do sistema viário é necessário que seja reforçada no caso do concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ)”, comentou a secretária Sônia Fontes.

Segundo explicou, será executada a complementação do eixo que o prefeito Augusto Castro (PSD) tinha o desejo de fazer desde o ano passado. “Abrimos a pista, mas não tínhamos o recurso financeiro, agora liberado pela Secretaria de Fazenda e Orçamento. Portanto, vamos complementar um trecho que estava na brita graduada, mas muito desgastado. Será colocados asfalto (CBUQ) e meios-fios em toda a extensão até a saída do Jardim Vitória”, acrescentou a titular da SIURB.

A via marginal faz parte de um projeto em estudo de reformulação do complexo da Avenida Princesa Isabel. “Com a liberação dos financiamentos em andamento no próximo ano é desejo do prefeito Augusto Castro restaurar a avenida, abrir novos retornos e, principalmente, construir o viaduto interligando as avenidas Aziz Maron e Princesa Isabel e melhorias no seu final até o final do bairro e a ligação com a rodovia BR-101, depois da Cavalaria da PM”, complementou.

A obra da marginal da Princesa Isabel será construída pela Mazza Engenharia que tem um contrato com a Prefeitura no âmbito da melhoria e expansão da infraestrutura urbana da cidade. “Portanto, vamos investir recursos próprios para garantir o desenvolvimento de Itabuna que é um dos compromissos do prefeito Augusto Castro”, concluiu a secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes.

Legenda: Prefeitura de Itabuna abre via marginal à direita da Avenida Princesa Isabel no São Caetano – Fotos Alex de Souza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend