skip to Main Content

Prefeitura confirma participação de pequenos produtores em encontro na Ceplac

Prefeitura Confirma Participação De  Pequenos Produtores Em Encontro Na Ceplac

Pelo menos 60 pequenos produtores rurais assistidos pela Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente da Prefeitura de Itabuna participarão do Encontro Baiano de Sistemas Agrossilviculturais que a Ceplac promove entre os dias 17 e 19 deste mês, na regional da Rodovia Jorge Amado.  A abertura as 9 horas da manhã será com uma palestra sobre Sistema Agroflorestal (SAF) e o desenvolvimento sustentável, feita pelo presidente da Sociedade Brasileira de Sistemas Agroflorestais, o  engenheiro florestal Ivan Crespo.

Segundo os organizadores, o encontro visa identificar parceiros e alternativas para a Ceplac executar de forma eficiente o dispositivo no decreto 9.667/2019, com foco no aperfeiçoamento da cadeira produtiva do cacau e dos sistemas agroflorestais a ele associados. Além da prefeitura de Itabuna, o encontro terá também representantes do Ministério da Agricultura, Governo do Estado, Amurc, consórcios intermunicipais, Biofábrica, Uesc, UFSBa, UFU e ainda  parlamentares e congressistas.

Durante os três dias, eles participarão de uma série de atividades dentro do programa, que incluem duas mesas redondas sobre Sistema Agroflorestal sustentável, e contribuições à sustentabilidade de SAF e conferencia internacional da conservação produtiva. No segundo dia do encontro serão realizados, ciclo de palestras, fórum e conferência internacional da conservação produtiva e reunião técnica.

O secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente Jorge Vasconcelos informou que a participação dos pequenos produtores rurais de Itabuna será de extrema importância, pelo contato que eles terão com grandes produtores. “Nossa proposta é fazer com que eles possam aplicar a teoria à pratica nas associações, visando a produção de cacau de alta qualidade e com preço diferenciado no mercado”.

Participarão do encontro os produtores das associações do Ribeirão Seco, Morumbi, Cerrado, Manoel Chinês e Jacareci, segundo confirmou o secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente de Itabuna.

 

FOTO;Pedro Augusto

__________________________

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend