skip to Main Content

PREFEITO DE CANAVIEIRAS EXONERA SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO

PREFEITO DE CANAVIEIRAS EXONERA SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO

O professor Vitor Fábio pode ter sido vítima de tramas palacianas, pois alguns colaboradores o consideravam um secretário que ofuscava o prefeito

O Secretário Municipal da Educação de Canavieiras, professor Vitor Fábio Torres Homem, foi exonerado do cargo pelo prefeito Clóvis Roberto Almeida de Souza, pelo Decreto Municipal nº , de 29 de outubro de 2019. Agora, o professor Vitor Fábio retorna ao mandato de vereador, após quase nove meses licenciado para assumir a pasta da Educação Municipal de Canavieiras.

Nomeado por meio do Decreto nº 072, de 11 de fevereiro de 2019, o professor Vitor Fábio conduziu a Secretaria da Educação de forma irrepreensível, se destacando como um gestor competente. Nestes quase nove meses que conduziu a Educação canavieirense foram verificados avanços importantes nas áreas pedagógica e administrativa nas escolas da sede e do interior do município.

A exoneração do professor Vitor Fábio da Secretaria da Educação pegou toda a comunidade escolar de surpresa, tendo em vista a dinâmica que implantou, reconhecida pelos colegas professores, alunos e pais de alunos. Ao contrário de quando assumiu, hoje as reclamações e reivindicações praticamente não acontecem, e quando feitas são respondidas em tempo hábil e corrigidas.

Cidadão extremamente ético, o professor Vitor Fábio não quis se pronunciar sobre sua exoneração, embora os amigos e correligionários tenham convicção de que não foi solicitada por ele. Para alguns vereadores, a Secretaria da Educação se destacava das demais e por isso o professor Vitor Fábio tenha sido vítima de tramas palacianas, que o consideravam um secretário que ofuscava o prefeito.

Vereador eleito em 2016 pelo Partido Ecológico (PEN), o professor Vitor Fábio foi exonerado do cargo no dia 30 de setembro de 2019, tendo retornado à Câmara para participar da votação da CPI do Lixão. Nesta CPI o prefeito Clóvis Almeida era acusado de ter cometido atos de improbidade administrativa e poderia ser cassado. O professor Vitor Fábio votou favoravelmente ao prefeito.

Com o retorno do professor Vitor Fábio à cadeira no Legislativo Canavieirense, sai o seu suplente vereador Cosme Pereira do Santos (Cosminho), também filiado ao Partido Ecológico Nacional (PEN). Vereador atuante, Vitor Fábio deverá voltar a apresentar projetos importantes para o município, como os que elaborava antes de se licenciar para exercer o cargo de Secretário da Educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend