skip to Main Content

Prefeito Augusto Castro coordena ações do Projeto Bairro Feliz no Nova Califórnia

Prefeito Augusto Castro Coordena Ações Do Projeto Bairro Feliz No Nova Califórnia

Zelar pela melhoria dos bairros da cidade é um compromisso do prefeito Augusto Castro (PSD). Por isso, neste sábado, dia 15, a Prefeitura de Itabuna mobilizou homens e máquinas pesadas para melhorias no Bairro Nova Califórnia.

A ação, coordenada pela Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) intensificaram os serviços de patrolamento, cascalhamento, compactação, operação tapa-buracos e serviços de limpeza. Além disso, a EMASA fez a manutenção e recuperação de redes de água e esgotamento sanitário.

O prefeito Augusto Castro (PSD), acompanhou todo o trabalho que a SIURB e EMASA estão executando. “Nós estamos com o planejamento para executar nos bairros da cidade o projeto de pavimentação, a exemplo do que está sendo feito no bairro Manoel Leão”, afirmou.

“Na próxima semana, vamos programar uma ação de pavimentação nas duas principais ruas do Nova Califórnia. A partir de julho, começaremos a pavimentação asfáltica em vários pontos da cidade,” afirmou.

Na ocasião, a secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, destacou as ações do Projeto Bairro Feliz. “Todos os serviços de manutenção, concentramos em um só final de semana, sexta e sábado, para que o bairro seja efetivamente melhorado” destacoum

“Nesta ação estão sendo executados os serviços de terraplanagem, operação tapa-buracos, iluminação pública, limpeza geral, roçagem, capina e remoção dos pontos viciados de lixo”, destacou a titular da SIURB.

Ao percorrer as Ruas A, D, Rua Principal, Miguel Santos e Rua F, o prefeito Augusto Castro aproveitou para conversar e ouvir os moradores locais, a exemplo do senhor Edmundo, morador da Rua Davi Lima há 32 anos, que falou sobre as ações da atual gestão.

“Nós moradores aqui de Nova Califórnia estamos felizes com essa ação. Nessa Rua Davi Lima há muito tempo que carro não subia devido à situação em que se encontrava. Então, primeiramente agradecemos a Deus e em segundo lugar ao prefeito Augusto Castro por trazer esse benefícios para a comunidade deste bairro”, disse o morador.

Dona Maria Pureza comemorou ao ver homens e máquinas da Prefeitura de Itabuna trabalhando no bairro. “Sou fundadora aqui do bairro, pois, quando vim morar nesse local, só tinha a rua A. Estou feliz em ver esses serviços acontecendo. O bairro está precisando de atenção e agradecemos ao prefeito Augusto Castro por vir aqui”, agradeceu.

Participaram da ação deste sábado, a Primeira-Dama, Andrea Castro, a secretária de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), Sônia Fontes, o superintendente de Serviços Público, Sousa Lino, o secretário de Governo, Rosivaldo Pinheiro, o presidente da EMASA, Raymundo Mendes Filho, e assessores.

Legenda: Programa Bairro Feliz leva serviços públicos ao Nova Califórnia. Fotos: Pedro Augusto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend