skip to Main Content

Plano Diretor: a participação popular é essencial

Plano Diretor: A Participação Popular é Essencial

Participe do PDPI e faça parte do planejamento do seu município! Responda o formulário até o dia 15 de abril

Ainda há tempo para a população participar do PDPI (Plano Diretor Participativo de Ilhéus). Ilhéus está em processo de construção do seu Plano Diretor, esta é a nossa oportunidade de nos engajarmos junto ao poder público e à iniciativa privada para contribuir com o planejamento do futuro do município.

Para participar, basta acessar o formulário online através deste link – https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSct0Rgs7c_XeLivcQFzdIzXUM_JMnVUAUbV2s3yFnOqxajbsQ/viewform?pli=1 – e preenchê-lo por completo, até a próxima segunda-feira, dia 15 de abril.

O Plano Diretor é uma ferramenta essencial para o desenvolvimento de um município. Trata-se de uma lei municipal que orienta o crescimento urbano em toda a área do município. Ele é elaborado com a participação da sociedade e define os instrumentos de planejamento urbano para reorganizar os espaços da cidade e garantir a melhoria da qualidade de vida da população.

Em Ilhéus, a revisão do PDPI está sendo realizada com base no plano instaurado pela Lei n.º 3265/2006, que nunca havia sido revisado. O processo está dividido em cinco etapas: Publicação do Decreto Municipal; Formação da Rede Participativa; Realização do Diagnóstico Municipal; Debates técnicos e fóruns participativos; e Definição do Plano.

A população é convidada a participar de todas as fases do Plano, inclusive da atual – Debates técnicos e fóruns participativos. Essas últimas fases estão sendo conduzidas pela MYR ESG Solutions, especializada em consultoria ambiental e urbana, uma empresa com ampla experiência em projetos de Planejamento Urbano e Planos Diretores.

Nos últimos dias, foram realizados encontros com grupos da sociedade, divididos em categorias como meio ambiente e território; turismo, cultura e patrimônio; mobilidade; dinâmica urbana; comunidade acadêmica, além de encontros com o poder público (executivo e legislativo).

Agora é o momento de toda a sociedade também fazer parte e ajudar a construir e organizar Ilhéus! Acesse o formulário e responda tudo com a responsabilidade de estar participando da construção de uma Ilhéus cada vez melhor!

Para acessar o diagnóstico da primeira fase, ele está disponível em https://drive.google.com/drive/folders/1UIMpQ-O-EcSZ6QV7biwuzKiOb_DQRc8r. E para esclarecer dúvidas e obter mais informações, os munícipes também podem entrar em contato através do e-mail: ilheus@grupomyr.com.br.

Foto: Coisas de Ilhéus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend