skip to Main Content

Pesquisa Genial/Quaest mostra ACM Neto com 67% das intenções de votos para o Governo da Bahia

Pesquisa Genial/Quaest Mostra ACM Neto Com 67% Das Intenções De Votos Para O Governo Da Bahia

Pré-candidato do União Brasil abriu 61 pontos percentuais de vantagem sobre os adversários; levantamento aponta vitória já no primeiro turno

Levantamento Genial/Quaest divulgado na manhã desta quarta-feira (18) pela CNN Brasil mostra o pré-candidato ao Governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) com 67% das intenções de votos para o pleito deste ano no cenário estimulado.

Em segundo lugar, aparece Jerônimo Rodrigues (PT), com 6%, e João Roma (PL) em terceiro, com 5%. O pré-candidato do PSOL, Kleber Rosa, acumulou 1% e Giovani Damico (PCB) não pontuou.

Neste cenário, com 61 pontos percentuais de vantagem sobre os adversários, ACM Neto seria eleito em primeiro turno, com ampla vantagem, caso as eleições acontecessem hoje.

A pesquisa entrevistou 1.140 pessoas, de maneira presencial, entre os dias 13 e 16 de maio, em 74 municípios da Bahia. Com margem de erro de 2,9 pontos percentuais, o levantamento tem 95% de confiabilidade. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número BR-02283/2022 e BA-03239/2022.

Segundo Turno

O instituto também analisou os cenários para segundo turno. Quando a disputa é entre ACM Neto e Jerônimo Rodrigues, Neto acumula 73% das intenções de votos contra 11% de Jerônimo. Brancos e nulos somam 11% e indecisos 5%.

Já na análise da disputa entre Neto e João Roma, o pré-candidato do União Brasil também acumula 73% dos votos. Nesse cenário, Roma fica com 10%, brancos e nulos com 11% e indecisos acumulam 9% dos votos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend