Palestra “O Esporte Além das Olimpiadas: Impactos Sociais e Transformação Cultural”, abre hoje a 18ª Primavera dos Museus, no CCT em Itabuna.
A 18ª Primavera dos Museus será aberta oficialmente hoje , sexta-feira (13), às 18h30 no Centro Cultural Teosópolis, bairro da Conceição, em Itabuna, com uma palestra conduzida pelo professor Cristiano Santana Bahia, pró-reitor de extensão da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e professor titular no curso de Educação Física da UESC.
O tema da palestra será “O Esporte Além das Olimpiadas: Impactos Sociais e Transformação Cultural”, uma abordagem atual e relevante, considerando que este ano ocorreram as Olimpíadas em Paris, França.
A 18ª Primavera dos Museus, uma iniciativa da Rede UESC de Museus, ocorrerá entre os dias 17 e 24 de setembro e contará com diversas exposições em Itabuna e Ilhéus. No Centro Cultural Teosópolis (CCT), em Itabuna será exibida a exposição “Olimpíadas: Ontem e Hoje”. No Centro de Documentação da UESC (CEDOC), localizado no Campus Soane Nazaré de Andrade, em Ilhéus, será apresentada a exposição “Itabuna: Educação e Educadores”.
No Museu Amélia Amado, na Avenida Amélia Amado, 792, em Itabuna, será possível visitar a exposição “1964: Nunca Mais”. No Museu do Cacau, na Rua Eustáquio Bastos, 792, centro de Ilhéus, a exposição em destaque será “Direitos Humanos: O que é isso?”.
Todas as exposições são gratuitas e abertas ao público. Para agendar visitas em grupo, é possível entrar em contato pelo telefone (73) 3680-5020 ou pelo e-mail: cedoc@uesc.br.
A escritora e historiadora Janete Macedo, professora do departamento de História da UESC, convida a todos para participar e conhecer mais sobre a história e o acervo cultural da região: “Estamos convidando a todos para participar e conhecer um pouco mais da nossa história e do nosso acervo cultural.”