skip to Main Content

PAA Estadual beneficia agricultores familiares de Ilhéus pela primeira vez na história

PAA Estadual Beneficia Agricultores Familiares De Ilhéus Pela Primeira Vez Na História

O lançamento do programa será na próxima semana, no dia 19 de março, na Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca.

O PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) é um programa que já está estabelecido aqui em Ilhéus e contempla centenas de famílias da agricultura familiar. O município participa do programa do Governo Federal, em que recebe uma verba para adquirir alimentos dos produtores da agricultura familiar e os repassa para escolas da rede municipal, entidades e população vulnerável.

A novidade sobre o PAA é que a partir deste ano, Ilhéus passa a receber, pela primeira vez, o benefício do Governo do Estado. Ou seja, neste ano, os produtores da agricultura familiar de Ilhéus serão beneficiados tanto pelos PAA Nacional, como pelo PAA Estadual.

O PAA Estadual será lançado oficialmente em Ilhéus no dia 19 de março, na Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca e contemplará, neste primeiro momento, até 80 famílias, que farão a primeira entrega de alimentos no dia 21 de março (as entregas referentes ao PAA Estadual serão sempre às quintas-feiras).

O secretário da pasta, Moisés Bohana Neto, destaca a importância deste programa para a agricultura de Ilhéus e lembra que, além do PAA Nacional, agora, de forma inédita, o município também será contemplado pelo PAA Estadual. “É a primeira vez na história de Ilhéus que a agricultura familiar está tão bem atendida. Agora não é um Programa de Aquisição de Alimentos, mas sim, dois, que vão trazer mais benefícios para a agricultura familiar, permitindo que mais produtores tenham a garantia de compra de seus produtos. Bem com, no outro lado, mais pessoas serão beneficiadas, recebendo alimentos de qualidade”, falou o secretário.

Serviço:
Lançamento do PAA Estadual em Ilhéus
Dia: 19 de março
Local: Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend