skip to Main Content

Operação Sossego apreende cinco paredões em sitio por som abusivo em Itabuna

Operação Sossego Apreende Cinco Paredões Em Sitio Por Som Abusivo Em Itabuna

Cinco paredões de som em um sítio no semi anel rodoviário, em frente ao condomínio Pedro Fontes I, no Bairro São Roque, foram apreendidos pela Secretaria de Segurança e Ordem pública (SESOP) da Prefeitura de Itabuna, com o suporte da com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar da Bahia (PMBA) no final de semana. A apreensão se deu por volta das 2 horas da madrugada de domingo, dia 16, tendo também sido retida uma motocicleta.
Durante a Operação Sossego foram acionados três caminhões guincho para remover os equipamentos sonoros da localidade, tendo sido encaminhados para o galpão da Guarda Municipal, no Bairro Jaçanã. Tendo como base legal o Decreto Municipal nº 14.480 de 13 de junho passado, a operação teve início às 22 horas como a investigação de uma denúncia de som abusivo contra um estabelecimento no Jardim Primavera.
A SESOP e a PMBA fizeram a aferição com o decibelímetro que acusou 65 decibéis, até em pontos diferentes, principalmente nos fundos do estabelecimento. Às 23h30min a CICOM da PM informou sobre uma festa tipo paredão que estava acontecendo no Sítio Salyba Bar, onde constatou a denúncia fez a apreensão dos cinco equipamentos sonoros tipo paredão.
O proprietário do estabelecimento foi orientado quanto o procedimento, foi lavrada a ocorrência administrativa, os equipamentos apreendidos e levados até o pátio da GCM onde ficarão à disposição do Ministério Público estadual (MP-BA). Uma caixa de som também foi apreendida pela PM e entregue no prédio da Guarda, horas antes do início da operação que, sem mais alterações, encerrou as atividades às 3h45min da madrugada.
Os proprietários dos paredões agora terão que procurar o MP-BA para fazer a liberação dos seus equipamentos sonoros e responder aos procedimentos que forem instaurados, incluindo pagamento de multas e taxa de depósito. Na cidade, foram fiscalizadas áreas dos bairros São Caetano, Mangabinha, Califórnia, Santo Antônio, Santa Inês, Antique, São Roque, condomínio residencial Pedro Fontes 1, Pontalzinho e centro.
Na fiscalização foram empregados servidores municipais das secretarias de Segurança e Ordem Pública (SESOP), Indústria, Comércio, Emprego e Renda (SICER), Transportes e Trânsito (SETTRAN) e Agricultura e Meio Ambiente (SEAGRIMA), Guarda Civil Municipal (GCM), por meio do Grupamento de Policiamento Ambiental (GOPA) e Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) e a Polícia Militar da Bahia (PMBA). Sendo utilizadas 10 viaturas e motocicletas.


______________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna

17.10.2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend