skip to Main Content

2º Seminário Cachoeira Nosso, Rio Vivo terá curso sobre serviços ambientais

2º Seminário Cachoeira Nosso, Rio Vivo Terá Curso Sobre Serviços Ambientais

O 2º Seminário Cachoeira, Nosso Rio Vivo que acontece na sexta-feira, dia 24, às 8h3min, no auditório da Torre Administrativa, no 5º andar, da Universidade de Santa Cruz (UESC) também vai discutir programas de serviços ambientais com Prefeituras da Bacia Hidrográfica do Rio Cachoeira e do sul da Bahia.

Iniciativa do Portal Santo Agostinho Engenharia, com o apoio Prefeitura de Itabuna, por meio das secretarias municipais de Planejamento (SEPLAN), Agricultura e Meio Ambiente (SEAGRIMA) e de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), no evento a revitalização do principal corpo d’água do miolo da Região Cacaueira será um dos temas dominantes.

São parceiros, a Associação dos Municípios do Sul, Extremo-Sul e Sudoeste da Bahia (AMURC), Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Ainda tem a participação da EMASA Ramboll, Consórcio do Desenvolvimento Sustentável – Litoral Sul (CDS-LS), Agência de Desenvolvimento Regional Sul Bahia e Comitê de Bacias do Leste.

“ A Ramboll Brasil vai entregar relatórios com o diagnóstico da Bacia Hidrográfica do Rio Cachoeira e vai discutir soluções para despoluição do rio”, falou Dielson Mendes, supervisor da Secretaria de Planejamento (SEPLAN).

A revitalização do Rio Cachoeira será tema da palestra master que será ministrada pelo Professor-Doutor Marcos Penido que coordena o Programa Novo Rio Pinheiros, em São Paulo (SP). Ele é o atual secretário-executivo do Governo do Estado de São Paulo.

O seminário é aberto a qualquer pessoa. Aqueles interessados em participar com a posterior emissão de certificado devem se inscrever: Formulário para Solicitação de Certificado (google.com).

Legenda: Seminário na Torre Administrativa da UESC debate soluções para o Rio Cachoeira. Fotos: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top

Send this to a friend